Qualquer dia já não se pode…

Eu ia escrever este post:

…enviar nada pelos CTT. Cambada de chulos incompetentes.
Em Setembro do ano passado enviei uma carta do mais registado que pode haver em correio extra rápido, chegava lá no dia seguinte, só não chegava no próprio dia porque passava das 5 da tarde. A encomenda, obviamente, nunca chegou lá. 30 Euros mais pobre, alguém recebeu o envelope por mim em minha casa dois meses depois, a 2500 quilómetros de distância do destino, com a indicação “morada desconhecida”, facto ainda hoje carente de prova.
Agora encontro-me à espera de uma encomenda ultra registada com aviso de recepção, daquelas grandes em sacos dos CTT e tudo. Entrou numa loja dos CTT num subúrbio da grande Lisboa no dia 22 de Maio. No dia 1 de Junho foi registada na central de Cabo Ruivo, ou seja, mais de uma semana para fazer uma dezena de quilómetros. A partir daí ninguém sabe o que aconteceu. O conteúdo do saco custou 200 Euros do meu bolso. Mais selo e registo. E vai foder-me o estudo para um exame que significa uma hipótese de emprego e uma hipótese de vida. Filhos da puta.

Mas depois encontrei isto. Afinal houve uma greve de quatro dias no final de Maio e 1 de Junho. Afinal tudo isto se resume à velha equação: governo socialista, privatização do serviço público, downgrade nos direitos laborais, ruína da qualidade do serviço. Claro que os camaradas não podiam ficar calados (a moral da história é que é sempre a mesma – quem se lixa é o mexilhão). Afinal, os filhos da puta não estão nos CTT, estão noutro lado.

9 thoughts on “Qualquer dia já não se pode…

  1. Já há mais de um ano que deixou de haver Correios em Portugal. Desde há cerca de ano e meio, várias encomendas lá de casa ou lá para casa desapareceram, cartas de correio azul levam meses, e entrega de correio é cerca de uma vez de duas em duas semanas.
    Todas as queixas formais que se apresentaram deram absolutamente nada, excepto uma das encomendas que foi reembolsada.
    É a estratégia para terem a opinião pública a dizer mal do serviço público e a pedir a privatização. Nos entretantos vão amealhando, porque se recebem o dinheiro e não prestam o serviço, não há custos!

  2. My friends…. DHL ….DHL! essa e interessante….no fundo sao tudo esquemas e jogos de bastidores!….DHL!

  3. …. E como eu digo….ou tens um grupo de advogados ou tens o grupo do “soco” ….eu sou a favor dos dois …consoante a situaçao! bejinhos Alceu

  4. e quando e que acabas o curso de direito….eu ja tenho uma serie de ideias para facturar com isto….lol… tenho e de escreve-las senao esqueço-me delas! Abraço

  5. Tou a falar a serio isto e uma mina de dinheiro a jorrar ainda por descobrir aqui em portugal…. quando quiseres diz…mas quero uma percentagem pelas ideias e inicitivas e eventuais danos fisicos e chatices fora de horas!Alceu…. “Ta na hora do pau!”….pronto ta bem “Ta na hora de ir a eles!” …mas isto nao vai la com manisfestaçoes….~!

  6. acabou de me acontecer uma situaçao semelhante. um bocado pior porque me estragou as ferias… estou furiosa!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s