Um grande empresário da construção civil – Domingos Névoa da Bragaparques – foi acusado de corrupção activa, porque o Vereador que ele tentou corromper – José Sá Fernandes – decidiu não aceitar o donativo e denunciar a prática à polícia.
Disto já todos sabíamos.
O que é novidade é que a PJ decidiu continuar a vigiar o corrupto (telemóvel, encontros, etc.) e pelos vistos terá apanhado mais coisas. Afinal de contas a policia até serve para alguma coisa. (Eles andam aí, mas costuma ser no outro lado da barricada).
Vamos ver agora se de facto este caso vai ter consequências ou se a elite que manda em grande medida no país (falo de políticos sem princípios, patos-bravos “desenrascados” e outros empresários Chico-espertos) consegue mais uma vez passar por entre as gotas da chuva.
A entrevista do Ricardo Sá Fernandes no SOL é absolutamente bombastica
PJ está no gabinete de carmona Rodrigues. Vejo fumo a sair da janela ao lado ou é impressão minha?
a polícia é boazinha, sempre foi, quando a deixam trabalhar. o problema vem depois, quando a coisa passa para os tribunais, nao é?
Pessoalmente, tenho as maiores dúvidas sobre a polícia, os tribunais e os juizes.
O que digo é até isto: Por acaso, neste caso, até parece que eles andam a fazer estragos no outro lado da barricada. Mas a facilidade com que fazem estas escutas telefónicas, aos SMS’s, as vigilancias… são tudo coisas que me deixam bastante apreensivo.
“parece” é ,por enquanto, a palavra de ordem.
Até ver, só mesmo a vigilância é certa…
…e partilho totalmente a preocupação do saboteur.
You saved me a lot of hslase just now.