Zangam-se as comadres…


O Vereador da CML, Sérgio Lipari (com o pelouro da Acção Social e dos Bairros Sociais), para entalar a Administração da Maria José Nogueira Pinto da GEBALIS (Empresa Municipal que gere os bairros sociais), mandou uns assessores dele, mais uns amigos, fazer uma espécie de auditoria da empresa.
O relatório dá conta de irregularidades gravíssimas, obras adjudicadas sem concurso, a preços muito elevados que, aparentemente, poderão explicar finalmente o mistério de como uma empresa que sempre teve resultados positivos, em 2005, aparece em falência técnica, com um resultado negativo de 6 Milhões.
O Presidente do Conselho de Administração da Gebalis – Francisco Ribeiro* – contra-ataca: A comissão que fez o relatório é ilegal porque não pode ser o Vereador, mas sim a Câmara a nomeá-la… Para além disso, ele tem que gramar na empresa 28 militantes da Secção A da Concelhia de Lisboa (Benfica e S. Domingos de Benfica), secção que é dirigida pelo Vereador Lipari.
Não são sempre os apoiantes do PSD e do PP que afirmam que as empresas públicas são sempre mal geridas porque são públicas e não privadas? Estes senhores esforçam-se para demonstrá-lo.
*Nota: O Google é fantástico: à procura de uma foto do sr. Presidente do Conselho de Administração, descobri o curriculum oficial do Sr. num Boletim Municipal. É engraçado saber que este licenciado em História na Lusíada, de 36 anos, para além de ser “servita de Nossa Senhora de Fátima”, fez o seu estágio profissional na Associação Regresso das Caravelas e depois, antes de ir para adjunto de uma Vereadora e para Director Municipal, arranjou um lugar de docente no Politécnico de Tomar.
Somos ou não somos um país de opurtunidades?

Anúncios

12 thoughts on “Zangam-se as comadres…

  1. Sérgio Lipari Pinto esteve envolvido na gestão ruinosa da empresa municipal Gebalis. Quando Sérgio Lipari era director-geral da Gebalis esta empresa subcontratou o escritório de Sérgio Lipari.
    Quando era presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica Sérgio Lipari enganou o Montepio que apresentou queixa crime contra Sérgio Lipari por causa de uns apartamentos no Algarve.
    Sérgio Lipari fez-se passar por advogado no tribunal quando Sérgio Lipari estava suspenso na Ordem dos Advogados e Sérgio Lipari cometeu o crime de usurpação de funções.

  2. Para conhecer melhor Sérgio Lipari Pinto, pode-se ver o que fez Maria José Nogueira Pinto, que processou judicialmente Sérgio Lipari. Sérgio Lipari disse que a intervenção de correcção da Vereadora ainda fora pior do que o soneto. A verdade é que Maria José Nogueira Pinto pôs a nu tudo o que Sérgio Lipari fez na Gebalis e Sérgio Lipari tentou fazer crer que, afinal, a culpada era Maria José Nogueira Pinto.
    Sérgio Lipari quando era vereador tinha 32 assessores escolhidos pelo próprio Sérgio Lipari.
    Sérgio Lipari foi sucedido na Gebalis por Francisco Ribeiro. Nas Festas do Vizinho, de 2007, Sérgio Lipari teve o desplante de surgir junto aos Bairros da Gebalis. Francisco Ribeiro, Director-Geral da Gebalis, declarou ao Diário de Notícias, de 2 de Junho de 2007 declarou que era um episódio lamentável e acrecentou: “Considero lamentável que pessoas que foram responsáveis na Gebalis e na CML, e que conhecem os princípios éticos por que se devem reger, não o tenham feito”. Sérgio Lipari perdeu uma boa oportunidade de ter ficado em casa.

  3. A propósito de Sérgio Lipari Pinto é fundamental ler o artigo do Diário de Notícias de 30 de Maio de 2007 com o título “Carmona diz-se enganado por ex-vereador do PSD”.
    Carmona Rodrigues esclarece que Sérgio Lipari Pinto criou uma situação “muito estranha” e que Sérgio Lipari Pinto “sempre foi uma figura que suscitou alguma controvérsia dentro e fora da Câmara”. O ex-Presidente assume que a situação criada por Sérgio Lipari Pinto não era normal. Carmona acrescenta que Sérgio Lipari Pinto tomou uma atitude “extraordinária”. Carmona afirma que “havia muitas coisas que ele fazia que eu não sabia”, referindo-se a Sérgio Lipari Pinto. Além disso informa que Sérgio Lipari Pinto apenas despachou um entre 200 processos que tinha em mãos relativamente a atribuição de habitação social. Certamente porque Sérgio Lipari Pinto estava ocupado a fazer as tais coisas que Carmona não sabia. O ex-Presidente da Câmara diz que relativamente a Sérgio Lipari Pinto “podia ir logo para a guerra e tirar-lhe as competências”, mas preferiu atingir Sérgio Lipari Pinto de outra forma e dar-lhe “uma bofetada de luva branca”. Carmona Rodrigues é peremptório e diz que perdeu “claramente” a confiança em Sérgio Lipari Pinto.

  4. Quanto ao Dia do Vizinho, segundo o Diário de Notícias de 2 de Junho de 2007, os administradores da Gebalis consideram que o responsável pela situação lamentável é Sérgio Lipari Pinto ainda por cima tendo em conta que Sérgio Lipari é funcionário da empresa com licença de férias desde que deixou de ser vereador na CML. Por seu lado Sérgio Lipari Pinto disse estar inocente e que “nunca iria usar nada da empresa em meu favor”. A vereadora Ana Sara Brito garantiu que o episódio gerou “algum mal-estar”.

  5. Já após o deplorável episódio das agressões na Assembleia de Freguesia de São Domingos de Benfica, Sérgio Lipari Pinto foi acusado pelo líder do PSD na Amadora, Carlos Reis, de ter-se lançado a ele para lhe dar uma sova (Público de 13 de Julho de 2007 e é interessante ver os comentários na edição on-line bem reveladores de que há muitas pessoas que conhecem bem a fama de Sérgio Lipari Pinto em tempos antigos). Nos anos oitenta, Sérgio Lipari Pinto praticava musculação e artes marciais em ginásios de má fama frequentados por gorilas de péssima reputação e em Macau Sérgio Lipari Pinto aperfeiçoou as suas aptidões. Sérgio Lipari Pinto sempre teve um complexo por se de baixa estatura e pretendeu compensar através da aprendizagem de artes marciais para as utilizar no mau sentido. Em criança em Moçambique Sérgio Lipari Pinto levava muita pancada dos colegas e talvez venha daí o facto de Sérgio Lipari Pinto ter ficado traumatizado e ser mal formado.

  6. Quando dirigiu a Gebalis, Sérgio Lipari Pinto meteu lá 26 militantes da secção A do PSD. Enquanto vereador, Sérgio Lipari Pinto também deu emprego aos seus 32 assessores. Despudoramente, a mulher de Sérgio Lipari Pinto, Cristina Lóios Pinto, ingressou numa empresa municipal: a EPAL.

  7. O nome de Sérgio Lipari Pinto está tão enlameado que ele resolveu mudar de nome na Ordem dos Advogados . Sérgio Lipari Pinto foi readmitido na Ordem dos Advogados e já pode novamente exercer advocacia. Mas poucos confiariam um caso a uma pessoa chamada Sérgio Lipari Pinto . Por isso na Ordem dos Advogados ele alterou o nome para Sérgio Garcia.

  8. Sérgio Lipari Pinto está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Sérgio Lipari Pinto nega todas as acusações no entanto foi uma militante do próprio PSD que denunciou Sérgio Lipari Pinto por e-mail . Ver a notícia http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=00281515-3333-3333-3333-000000281515&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090
    A Vereadora Helena Roseta confirma o envio deste e-mail sobre Sérgio Lipari Pinto por uma militante do PSD devidamente identificada: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332865&visual=26
    Também a Vereadora Ana Sara Brito revelou que o e-mail sobre Sérgio Lipari Pinto tem essa origem: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332817&visual=26

  9. Que vergonha terem dito isto tudo do Ex vereador Lipari,os corruptos vivem a coberto deste tipo de blogues.No lugar do Ex Vereador ia a tribunal pedir uma indemnização dos diabos…

  10. O Dr. Sérgio Lipari Pinto presume-se inocente até prova em contrário isto é somente se o Dr. Sérgio Lipari Pinto for condenado é que poderá haver consequências a nível da carreira política do Dr. Sérgio Lipari Pinto que aliás mereceu a confiança do PSD.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s