Gestão para tótós


Na companhia de seguros em que trabalhava, houve uma vez um colega do Marketing que foi ter com o Administrador da tutela – hoje um dos mais importantes Administradores do Grupo Espírito Santo – para apresentar a sua demissão.
O Administrador, quando soube que ele ia para a concorrência, não só ficou de mau humor como lhe disse que no dia seguinte já não contava com ele na Companhia.
A razão é óbvia. Mesmo apesar do meu colega não ter um cargo de Direcção, tem naturalmente acesso a uma série de informação interna, que é útil que não vá parar às mãos da concorrência.
É por isso que acho estranho que o accionista da CGD (no fundo todos nós), esteja tão calmo com o facto de vários membros do Conselho de Administração do Banco, nomeadamente o seu Presidente, se estejam a preparar para sair da empresa e irem para o seu mais importante e perigoso concorrente.
Não há dúvida que o sector público tem ainda muita coisa a aprender com o sector privado.

2 thoughts on “Gestão para tótós

  1. Que não haja duvida alguma que o sector publico ainda tem muito para aprender com o sector privado, quando falamos nisso olhamos para as gafes que as empresas do estado e as suas administrações cometem diariamente, principalmente quando vemos muitas empresas publicas terem que ter a instrução de privados para se aguentarem… com isto só ganhamos em ter ainda muitos privados a investirem no nosso pais! Por outro lado á que acreditar no pais que temos. Porque é nele que vivemos a nossa realidade, haja esperança!!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s