MAGAV Assassinos, BATACLAN Cúmplice

Dia 13 de Janeiro, o Bataclan (uma das salas de espectáculo mais conhecidas em Paris) abre as portas a uma gala cujo objectivo é a recolha de dinheiro e homenagem ao MAGAV (polícia israelita das fronteiras). Este evento é organizado cada ano pelo MIGDAL (“Associação d’Utilité Juive”), associação assumidamente racista e islamofoba. Com intuito de anular esta “soirée” um colectivo decidiu fazer uma acção não-violenta. O objectivo era ocupar o hall do Bataclan, lançar algumas bombas odorificas e amarrarmo-nos com cadeados ao edificio. A coisa não correu muito bem… pois subestimamos as forças de ordem. Rapidamente fomos cercados pela polícia, que nos meteram um a um dentro do autocarro e onde ficámos 4 horas encarcerados. Eramos um grupo de 46 dentro de um espaço exíguo, com vontade de mijar, respirar ar puro e ir para a manifestação “legal” prevista às 19 horas. Ao chegarmos ao posto de polícia do sul de Paris, os agentes informam-nos que não tinham efectivos suficientes para fazerem o interrogatório ao grupo todo. Depois de uma longa negociação, os agentes dividiram o grupo em dois. Eu fazia parte do segundo grupo, que deveria ir para um posto de polícia no norte de Paris, i.e. mais meia hora sem poder fazer xixi. Quando, surpreendemente, o autocarro pára no meio do Boulevard de Saint-Denis e nos dizem “Dégagez”! Um dos polícias, também confuso com a situação, desabafa: “em 17 anos de trabalho na polícia nunca deixei ninguém no meio da rua”. Conclusão, o que eles fizeram foi manter o grupo de arabes da banlieu, ditos os selvagens, longe da LDJ (ligue de défense juive – movimento sionista de extrema direita, interdita em Israel e nos USA) que não hesitam em matar quando a sua honra é abalada.

Aqui fica a acção em imagens! Se preferirem daily motion: http://www.dailymotion.com/search/magav/video/x421x7_action-antisioniste-paris-bataclan_news

Anúncios

5 thoughts on “MAGAV Assassinos, BATACLAN Cúmplice

  1. Na “saudosa” novela brasileira Gabriela (Cravo e Canela), o Bataclã era uma casa de putas. Parece que no dia 13 o Bataclã de Paris, foi a casa dos filhos…

  2. vi o filme todo a ver se te encontrava e encontrei! Trés bien! Grande Post!!
    …………………..
    Amanhã, Festa rija! Estamos 107 confirmados. É pena é que provavelmente não vamos conseguir mais um barril de cerveja.Só há 60 litros.
    Bebem aguinha da torneira que também é bom

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s