Pugresso


A PT vai abrir um Call Center em Stº Tirso e criar 1200 postos de trabalho (deve ser um resultado da justa luta dos desempregados da região…). Diz a empresa que vai privilegiar a estabilidade do emprego. Como? Ingenuamente, poderíamos pensar que iria aumentar o seu quadro de pessoal, mas isso é coisa que já não se usa. Vai «privilegiar» as «empresas prestadoras de serviços» o que estabeleçam contratos de «longa» duração.
A maior empresa de telecomunicações, com monopólio de facto ao nível da rede de cobre e de fibra óptica, recorre à subcontratação para expandir os seus serviços, com ajuda do Instituto para o Emprego. Uma vez que a PT tem como norma utilizar empresas de trabalho temporário para estabelecer contratos laborais de 1 mês, esta «longa» duração merece uma lágrima no canto do olho. O modelo de desenvolvimento que as privatizações trouxeram à economia portuguesa resplandece nos sorrisos de Sócrates.

3 thoughts on “Pugresso

  1. numa das últimas empresas que oferecem serviços de contact center a outras empresas os contrato duravam 7 dias. Assim durante 6 meses. Depois passavam a mensais.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s