Temos a felicidade de pertecer unicamente à nossa própria razão


“Os trabalhadores da “República” são um grupo de trabalhadores obscuros entre todos os trabalhadores portugueses e que na actual crise de Informação em Portugal, reagem às correntes do oportunismo geral: não obedecem a nenhuma seita, não estão submetidos a nenhum partido, não são de nenhuma irmandade.
Assumiram uma responsabilidade solidária com todos os explorados de Portugal e lutam para que a Informação seja uma acção colectiva.
Temos a felicidade de pertencer unicamente à nossa própria razão e ao nosso próprio trabalho e lutamos contra a engrenagem que visa dividir os trabalhadores explorados de Portugal em vários partidos, em várias políticas, em vários poleiros, em vários comedouros.
É desta crise geral que precedem alguns partidos que temos: de conciliações que atingem a imoralidade e de tolerâncias que roçam a corrupção. Uma Informação prostituída ao serviço de partidos destes sob a alegação de pluralismo, só pode contribuir para a dissolução da sociedade, arrastando-a para a indiferença e para a relaxação.[…]
É neste sentido que lutamos contra qualquer ingerência partidária, contra a ingerência da ditadura de compadres que o PS pretende instalar. Defendemos que a ascensão definitiva das classes trabalhadoras ao poder político da informação, não surge por decreto, nem por decisão de nenhuma “comissão central”: surge pela precipitação das contradições sociais e económicas.[…]
Estamos solidários com todos os trabalhadores explorados e pobres de Portugal, que nas fábricas, nos campos, nos portos de pesca, nos serviços e nos transportes, lutam por uma revolução ao serviço dos trabalhadores e não ao serviço de meia dúzia de ambições de poder e de outras tantas traições aos soldados verdadeiramente revolucionários.”

Manifesto dos trabalhadores da “República” a todos os trabalhadores pobres e explorados, 11 de Junho de 1975

1 thought on “Temos a felicidade de pertecer unicamente à nossa própria razão

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s