clube dos Pensadores

Fiquei estupefacto com este massacre , num país com um dos mais altos níveis de vida . Conheço a Finlândia e um dos poucos defeitos que noto nesta sociedade , como é proibido beber à semana , ao fim-de-semana as bebedeiras são muitas , ver alguém caído na rua porque bebeu até perder a consciência é normalíssimo.
A criminalidade relacionada com assaltos ou os chamados colarinhos brancos , tão comum em Portugal é praticamente inexistente. As pessoas deixam as portas abertas e as bicicletas sem cadeado e nada acontece.

Joaquim Jorge
Ao fim-de-semana, é comum ver alguém caído na rua, porque bebeu até perder a consciência.” (…) A segunda diferença entre Portugal e a Finlândia é que a criminalidade relacionada com assaltos ou os chamados “crimes de colarinho branco” é praticamente inexistente. “Não se vê violência gratuita, em que um indivíduo vai na rua e corre o risco de ser assaltado”, diz Demony. Em Helsínquia, “as pessoas deixam as portas de casa abertas e as bicicletas na rua, sem cadeado”, reforça Esteves.
Público 24/09/2008
copyleft.jpg

3 thoughts on “clube dos Pensadores

  1. O Luis Rainha do 5 dias já tinha chamado a atenção para este grande pensador que é o Joaquim Jorge.
    http://5dias.net/2008/03/10/mais-um-oximoro-frutuoso/
    http://5dias.net/2008/08/06/onde-a-silly-season-dura-o-ano-todo/
    O próprio cabeçalho do blog é algo de extraordinário: A foto dele e a fotografia de uns oculos de massa redondos sobre umas folhas manuscritas… O Cliché máximo dos “pensadores” (que não fazem copy/paste de notícias de jornal, claro)

  2. acho que já tinha visto isso, lembro-me vagamente de dizerem que o Lobo Antunes era o Quim Barreiros da literatura portuguesa…pensei na altura que seriam analfabetos mas agora reparei que afinal sabem lêr, escrever e copiar.
    o melhor de tudo é que apanhei isto no próprio Público, naquele blog review que eles fazem

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s