Safa!


Cavaco Silva fez uma “comunicação ao país” para rasgar as vestes. Pôs o seu ar mais grave e disse que «a Democracia sofreu um sério revés».
O que preocupa tanto esse grande democrata, esse homem “de raça”, criador da teoria “ou eu ou o caos”, da teoria das “forças de bloqueio”, defensor acérrimo das maiorias absolutas como única forma de governar, o Primeiro-Ministro que mais desprezo demonstrou pela Assembleia da República?
São dois artigozitos no Estatuto dos Açores, que ando aqui a ver na net se compreendo quais são e ainda não descortinei… Parece que ele queria que fossem mudados, mas a Assembleia da República achou que não.

Nem no tempo de Cavaco, que tinha a RTP (única estação, na altura) sobre controlo directo do seu ministro para a comunicação social (Marques Mendes), que transmitia noticiários tipo Pravda, a Democracia sofreu tão graves revezes…
Cavaco, esse grande democrata, que geria as inaugurações de quilómetros de auto-estrada de uma forma que nem Jardim ousa fazer, que meteu o SIS nas reuniões de estudantes, que autorizou cargas policiais brutais, inclusivamente sobre manifestações de polícias, que se gabava de gastar apenas 3 minutos por dia com jornais e que disse com indiferença que tinha estado no Pulo do Lobo quando o Presidente da República da altura organizou o congresso “Portugal: Que Futuro?”, diz que esta é «muito mais do que uma questão jurídico-constitucional». Trata-se de uma «questão de lealdade entre órgãos de soberania».
Eu acho que ele merecia que Sócrates lhe respondesse como ele em tempos respondeu a Mário Soares: «Devemos ajudar o Presidente da República a terminar o mandato com dignidade»

Anúncios

4 thoughts on “Safa!

  1. é pá
    afinal todos têm o direito à palavra televisiva, desde o gordo do Preço Certo à Sónia Araújo, passando pela Teresa Caeiro.
    Devias ter desfocado as caras destes gajos dos óculos 3D, só para o caso de virem a ser perseguidos pelas BOP (Brigadas da Opinião Pública)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s