CDS apoia Santana Lopes


O CDS anunciou ontem o seu apoio a Santana Lopes para a Câmara de Lisboa e hoje os jornais dão conta de negociações avançadas com o MPT e o PPM, que podem vir a dar um ar de abrangência à recandidatura do pior presidente de Câmara que a capital alguma vez teve.
Pela parte da esquerda, vai tudo separado.

Mesmo a aproximação que os dirigentes do BE vinham a ensaiar há bastante tempo com Helena Roseta, parece que está definitivamente posta de parte, por culpa da própria – uma vez mais – uma vez que ela é 10 vezes mais “independente” (na acessão mais “negativa” da palavra – isto é: imprevisível, impulsiva, com uma agenda própria que tem dificuldade em coadunar-se com compromissos ou lealdades) – do que o “Zé”.
O caso está mal parado. Os meus camaradas do Bloco não gostam que eu diga isto – “lá vem ele com o papão da vitória da direita” – porque obviamente haverá uma grande pressão para o voto útil em António Costa… Mas a verdade é que, apesar de pouco denunciado, o mandato de Santana em Lisboa, pela falta de planeamento e estratégia, pelas decisões errada, pelo gigantesco desperdício de dinheiros públicos, pela fraude, corrupção e tráfico de influências, tem mais pontos de contacto com o de Idi Amin no Uganda do que com o de qualquer presidente de câmara em Lisboa nos últimos anos.

7 thoughts on “CDS apoia Santana Lopes

  1. a esquerda que se foda. até eu votava no antónio costa se fosse para barrar caminho ao santana. agora os teus camaradas que se aguentem à bomboca.

  2. Eu por acaso confesso que também fico preocupado… Com o Santana não se brinca, ele parece o Cristo a ressuscitar constantemente. E tem o apoio de toda a direita.
    A esquerda vai dividida (o que não me parece nada mal) e com o nome limpinho, pode ser que não sofra com isto. E acho bem que a Roseta não se deixe embalar pelo BE, já começam a chatear com tanto aproveitamento de “independentes” por manifesta falta de candidatos.

  3. Youri, não podia concordar mais consigo…
    Se é certo que com o Santana não se brinca, verificamos que o BE também não é para brincar! Confesso que fiquei chocado quando o coordenador autárquico do BE disse nos jornais que nestas eleições iam adoptar pela “estratégia” de apoiar movimentos independentes…
    Ora estes movimentos são independentes exactamente pelo facto de não terem os cordelinhos dos partidos a mandar por detrás e como é óbvio assim deveriam funcionar…
    Não sei porquê, mas parece-me que o BE está a cair na tentação histórica dos partidos, isto é, achar que se podem sobrepor às aspirações e controlar as vontade dos movimentos sociais…
    P.S.
    Não é meu caro Saboteur?… Que vem para aqui mandar bocas sobre as outras forças políticas da Câmara de Lisboa, mas que toda a gente já percebeu que trabalha para o Zé…
    Será que vão ter a lata de apagar este comentário, como andaram a fazer a outras pessoas que escreveram por aqui ?
    :-)

  4. Está explicado porquê que o Zè é o melhor Vereador do Ambiente que Lisboa alguma vez já teve! :)
    Não posso mandar bocas sobre Lisboa? É precisamente por conhecer tão bem Lisboa e a política municipal é que tenho tanto para dizer sobre o assunto.

  5. Não há dúvida que qualquer coisa vai mal nesta coisa a que se tem chamado política. Isto parece um sonho mau!!!! não foi suficientemente mau ele ter passado pela presidência de 2 câmaras, um clube de football e de um país (meses, não foi?!)ainda quer mais???!!! O homem tá louco?!!! hum…não é privilégio dele…parece que todo o partido o apoia…., isto é normal?! bom pode até ser paradoxal…mas parece-me que esta é a zona de conforto dele e dos que andam à volta dele. Será tb a zona de conforto do(a)s cidadã(o)s de Lisboa? Já nada me surpreende!!! vamos esperar para ver… BOA SORTE LISBOA. Bem precisas!!!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s