“Há males que vêm por bem”


Este nem é bem um mal: Estão a fazer-se obras no terreiro do paço para colocar novas condutas de água e reforçar um dos torreões do Terreiro do Paço que está mesmo para cair. Mais importante: Finalmente vai ligar-se à rede de esgotos toda aquela zona da Baixa / Alfama, que deitava merda directamente para o rio.
Cortado o transito no Terreiro do Paço por causa das obras, pelo visto, não foi o caos que se temia. Ninguém morreu, não houve nenhum motim, as pessoas não chegaram mais tarde ao trabalho.
Apesar do Correio da Manhã noticiar na primeira página “Confusão e Queixas nas Alterações do Trânsito”, o que é certo é que toda a gente me diz que houve mais gente no comboio e nos autocarros da Carris e o Metropolitano – mais profissional – informou que a estação de Sete Rios registou um aumento de 10,2% de passageiros, Praça de Espanha, mais 9,3%; Santa Apolónia, mais 8,9%; Cais do Sodré, mais 7,6%…
Menos poluição, menor consumo, mais gente nos transportes públicos. Não tenho dúvidas: O que a Câmara fazia bem era avançar já para o corte definitivo de transito de atravessamento na Baixa e aproveitar para tornar mais amiga do peão a zona ao pé do rio, com mais passeios, árvores… nomeadamente a zona que vai do Cais do Sodré ao Campo das Cebolas.

15 thoughts on ““Há males que vêm por bem”

  1. A minha moça demorava 1 hora e tal até ao trabalho. Com estas “alterações inconvenientes” demora 30 minutos.
    O tempo é poupado no trajecto Beato-Cais de Sodré. Á pois é bébé.

  2. Haja visão e colhões. Estamos fartos de imobilismo e gente gorda que desaprendeu de andar a pé.

  3. …Ena!
    Neste blog já não se faz só publicidade ao “Zé”, também já se faz ao “Costa”!
    P.S.
    Já estamos em campanha?
    ;-)

  4. pois, em campanha…
    irritam-me estas pessoas que vivem com palas nos olhos. qualquer coisa que se diga é motivo para abrir uma gaveta, meter alguém lá dentro e fechá-la logo a seguir. apontar o dedo e dizer, “eu não disse, eu não disse?”

  5. Vai mas é trabalhar ó menino investigador! Vai chamar gordo aos teus amigos investigadores, tem mais respieto pela classe trabalhadora fdp

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s