Terreiro do Paço sem carros


O mal entendido que se gerou na caixa de comentários do meu último post merece um novo post.
O Renegade não compreendeu realmente quem era o anónimo das 12h21!
Eu faço um post a dizer que a Baixa fica melhor sem carros e que deveria ficar assim para sempre, mesmo depois das obras. Com menos carros, com condicionamento de trânsito, com novas faixas BUS na Av. da Liberdade e Rua do Ouro, com menos uma faixa na 24 de Julho, a partir de Santos…
Naturalmente não faço nenhuma referência à CML, porque não fazem mais que a sua obrigação: ligar os esgotos da baixa à ETAR em vez de irem directamente para o Tejo, impedir que o edifício do Terreiro do Paço se desmorone, etc. e, claro, tomar as medidas para que o corte de trânsito não provoque o caos total na cidade, promovendo alternativas.
O que digo é que ficou provado que as medidas excepcionais “sairam melhor que a encomenda” e tornaram a cidade melhor. É aquele tipo de grandes descobertas feitas por acaso.
Dito isto, acho que é evidente que o anónimo que me acusa de fazer campanha pelo Costa, não é, como pensa o Renegade, um camarada que desde sempre lutou pelas politicas de combate ao uso de automóvel privado no centro da cidade e por mais faixas BUS, mas sim o próprio António Costa, Presidente da Câmara, que assim está a tentar aproveitar os louros de uma medida meramente acidental.

2 thoughts on “Terreiro do Paço sem carros

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s