Avenida Manuel Pinho


Na Pizarro, tintureira que recebeu três milhões de euros do Governo através da entrada do IAPMEI no seu capital, dezenas de trabalhadores esperavam o ministro à porta, aplaudindo–o. E na Abel da Costa Tavares, empresa do sector da cortiça, Pinho ficou com “um nó na garganta”, perante funcionárias que lhe agradeciam, emotivamente, por ter salvo o patrão.
A relação com os empresários é muito próxima, diz Pinho, que faz questão de estar presente em todas as reuniões com estes responsáveis. “O presidente da AEP [Associação Empresarial de Portugal] vai ao Ministério uma vez por semana, o sr. Fortunato [dirigente da associação do sector do calçado] vai lá duas vezes por mês. Os empresários ligam-me para o telemóvel, criámos uma relação de confiança” , salienta.
“Tenho a sensação que não se fala muito de política”, diz o ministro no último dia da visita, em direcção a Paços de Ferreira. “A diferença está entre uma atitude rezingona ou em arregaçar as mangas, entre propostas muito teóricas e soluções concretas”, diz Manuel Pinho, acrescentando que um responsável da CGTP, numa das fábricas de cortiça visitadas na quinta-feira, lhe deu os parabéns pelo apoio dado ao sector.
O autarca de Paços de Ferreira é do PSD, mas isso não impede uma “excelente relação”, diz Pinho. Mais tarde, nesse dia, Pedro Pinto iria anunciar que uma das avenidas do Parque Empresarial Multipark terá o nome do ministro da economia. E é nesta localidade que está a ser construída a fábrica da Ikea, “uma espinha cravada no coração do PSD”, argumenta.
“A oposição, quanto mais fala em PME [Pequenas e Médias Empresas] mais me ajuda”, acrescenta Manuel Pinho. Vários “empresários já me disseram que se concorrer pelo distrito de Aveiro querem ser os primeiros da minha lista de honra”, revela.
“Se as eleições fossem cá em cima, nem era preciso fazê-las. Eu ganhava com 80% dos votos. Esta gente votava 10 vezes em mim. É uma dimensão engraçada, porque em Lisboa não se tem esta leitura”, conclui.

Diário de Notícias, via 5 Dias

One thought on “Avenida Manuel Pinho

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s