No próximo 1º de Maio o alvo será outro

pedronamora.jpg
Pedro Namora abandona o PCP e candidata-se à Câmara Municipal de Setúbal pelo… PPM!
Acho deliciosamente irónico que, passados cerca de 10 anos, isto esteja a acontecer. Quem, como alguns dos que aqui escrevem, se lembra dele nos plenários do Sector Intelectual, com aquele olhar raivoso, a gritar impropérios contra os que, na sua óptica, «traíam o Partido», não pode deixar de sorrir… E o olhar embevecido daqueles camaradas, que viam nele a encarnação de todo o Estalinismo? Como se sentirão agora?
Enfim, descanse o Vital… Em 2010 o alvo poderá ser aquele que ajudou a devolver a autarquia de Setúbal ao PS (não que eu acredite mesmo nisto!).

7 thoughts on “No próximo 1º de Maio o alvo será outro

  1. o blogue do gajo parece um altar M-L. Que seja candidato pelo PPM é verdadieramente extraordinário. Um psiquiatra teria certamente algo a dizer.
    mas olha, estou como o outro, nada do que humano me surpreende…

  2. Olha, olha: Mais um que me prognosticava uma ida para o PS!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!
    Pedro Namora, cujo blog o Bomb Jack teve fez o favor de linkar, foi sempre um grande “revolucionário”. O seu discurso está todo lá no blog: Cunhal, Lenine, a revolução, contra os traidores, fossem eles jovens funcionários do Partido como eu, ou funcionários vindos já da clandestinidade, com incontáveis provas dadas de heroísmo, fidelidade, prisões, torturas e fugas das cadeias fascistas.
    Nos plenários irritava-se com “os que queriam social-democratizar o partido” ao ponto de quase começar a chorar durante a reunião…
    Não é a primeira vez nem será a ultima: camaradas pouco habituados a pensar pela própria cabeça – pelo contrário: críticos ferozes de quem tem gosto em fazê-lo – muito dados a slogans e à repetição de chavões, muito dados à etiquetagem das ideias dos outros e pouco habituados a debatê-las na sua substância, são camaradas que acabam no fundo por ter grandes deficiências ideológicas e que se espalham facilmente numa curva mais apertada.

  3. Não me parece que existam condições para «devolver a autarquia de Setúbal ao PS», mas que Sua Alteza Real D. Pedro Namora bem tenta, lá isso é inegável.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s