“Vale a pena lutar!”

Estavam todos habituados a ter o dinheiro num banco onde eram tratados com todos os salamaleques, onde nunca era necessário estar numa fila, onde havia sempre alguém do outro lado da linha para prestar todos os esclarecimentos e dar todos os conselhos e onde as taxas de juro dos depósitos era “extremamente competitiva”.
Diziam mal da Caixa Geral de Depósitos e advogavam a sua privatização para aquilo ser bem gerido. Não tão bem gerido como o seu banco, claro, que tem Privado no nome e é muito selecto, mas pelo menos como o Português de Negócios, o banco de Cadilhe, Cavaco e Dias Loureiro.

Em tempos, o que mais temiam era o car jacking. Hoje têm medo de nunca mais poder levantar o seu dinheiro do BPP e ontem foram-se manifestar em frente à sede do Banco, exigindo do Estado e do ministro das finanças a reposição da (sua) normalidade. Segundo a TSF, cerca de uma centena terá ficado nas instalações do Banco (bem instalados) durante a noite, como forma de protesto.
Parece-me que os seus medos são infundados. Há muita gente muito poderosa a zelar pelos seus interesses e vão todos safar as suas poupanças.
Aliás, só não se resolveu este “problema” mais cedo porque a imagem do BPP como o “Banco dos Ricos” estava demasiado enraizada na consciência de todos, para o Governo ir logo a correr. Talvez fique de emenda a todos esses novos-ricos: aprendam com os velhos a ter um pouco mais de descrição. Só têm a ganhar.

2 thoughts on ““Vale a pena lutar!”

  1. lá está: “Cavaco Silva recusa explicar se foi accionista do BPN ou não”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s