O video que marcou o meu dia de reflexão (não deixar as decisões nas mãos dos outros).

Adoro estes videos do Bloco, este roubado ao 5dias (que se está a transformar num spectrum mais adulto e culto). Gosto de pensar que são a expressão de um civismo jovem e voluntarista que ansioso por mudar a sociedade pega nos intrumentos disponiveis e sai para a rua a entrevistar espontaneamente os seus lideres partidários. Particularmente tocante é a capacidade de Daniel Oliveira de chegar às inquietudes da legião de jovens de mala a tiracolo e de os olhar olhos nos olhos e de os tratar por “tu”, estes correspondem em pleno exercicio imberbe da sua tesão cidadanista e presenteiam-no com a possibilidade de lhes respoder a algo que já sabem.

Na parede de trás uma ilegivel pintada anarquista. Estou a considerar adoptar este tom do Daniel para toda a minha vida pessoal: acordar e olhar-me ao espelho na casa de banho e dizer-me a mim próprio: “Vamos, party program, vamos tomar um óptimo pequeno almoço! um pequeno almoço que alimente, um pequeno almoço que te dê energia, um pequeno almoço que seja a estrutura energética para o teu dia! O pequeno almoço é a refeição mais importante da jornada, deve ser completa, rica e diversificada, sem ela não estás a cuidar do teu corpo! não deixes as tuas decisões nas mãos dos outros!”

5 thoughts on “O video que marcou o meu dia de reflexão (não deixar as decisões nas mãos dos outros).

  1. A ilusão de que o “nosso” voto conta continua a ser alimentada, principalmente pelos partidos ditos mais radicais. A verdade é que os partidos são instrumentos do sistema, úteis para criar a ideia de que temos alternativa, quando a verdade é bem diferente. Se o poder estivesse nas mão de partidos com o CSD ou o BE, o tentáculo do poder económico continuaria a ditar o rumo das coisas a seu bel prazer. “Clubes” como a maçonaria ou opus dei são refúgios para estes párias sociais que vão distribuindo migalhas à laia de rações para acalmar as feras.
    ACORDEM

  2. Estes tipos do be são ridiculos.
    Sim, mas para além do be e do cds, há mais um, e esse não se deixa enganar pelo capital e pela obediência.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s