Os meus prógnósticos para Lisboa


Já por várias vezes um comentador aqui do blog me acusou de “agitar o papão” da direita e da vitória Santanista.
Na verdade, custa-me muito a acreditar, não quero, não consigo acreditar, que Santana volte a ganhar Lisboa depois de tudo aquilo que fêz. Por outro lado, também acho muito irrealista o cenário da “maioria absoluta” de António Costa.
O meu prognóstico é:
PS – 8 Vereadores (+2 do que em 2007; cerca de 44% dos votos, mais 9, quase 10% dos votos das legislativas)
Santana – 7 Vereadores (+4 que em 2007, menos 1 que em 2005; cerca de 39% dos votos, menos 1 a 2% do que nas legislativas)
CDU – 1 Vereador (menos 1 que em 2007, cerca de 8% dos votos, identico às legislativas)
BE – 1 Vereador (igual a 2007, cerca de 7% de votos, menos 2 a 3% do que as legislativas)

14 thoughts on “Os meus prógnósticos para Lisboa

  1. PSD – 7
    PS – 7
    CDU – 2
    BE – 1
    (…e Louçã entra definitivamente na lógica do sistema: “Mais vale não subir em mandatos que perder a face” ou “Não subimos em mandatos mas subimos em votos”… como diria o outro: “Uma extraordinária vitória”.

  2. Não há prémio para o melhor prognóstico este ano? Falta-me a motivação…

  3. Resultados finais surpreendentes!
    9-7-1
    Ninguém acertou
    Só Nikita, se aprecebeu que podia haver maioria do Costa (embora sub-avaliasse a força de Santana) e só Nikita achou que o BE não elegeria (progonosticando no entanto que a CDU mantinha os 2)

Comentar

