La Toallita De La Caca

Já que o Spectrum é cada vez mais um blog ecologista e que aposta por alternativas funcionais aos consumos poluentes que destróiem o nosso planeta lembrei-me de aqui introduzir um pequeno upgrade que fiz à minha vida há uns quantos anos.
Nas okupas de Barcelona podemos encontrar revolucionários insurreccionais, femmes fatales ensaiando a plenitude orgásmica a edificar nas próximas barricadas e um sem número de outros entusiasmos revolucionários. Menos certo é que se encontre papel higiénico. Avessos ao consumo os okupas costumam rouba-lo de casas de banho públicos mas nem sempre tal é concretizado, nem sempre há uma mochila, nem sempre a própria casa de banho está assim equipada. Assim sendo um grupo mais pragmático e cuidadoso com os seus momentos de introspecção sanitários decidiu passar a usar uma toalhinha que levaria sempre consigo.

A toalhinha da caca.
Prática, portátil e leve, a toalhinha da caca, em castelhano, la toallita de la caca, cabe em qualquer lado, mas convém levar um saquinho de plástico à medida para não manchar. Unipessoal e lavável. Na altura de proceder à limpeza retira-se a toalhinha do saco de plástico, molha-se em água e passa-se gentilmente pelo local a limpar. Em geral se for uma toalha nova e limpa é muito agradável ao tacto, muito mais do que o papel higiénico de uma só folha pelo menos. Cada face da toalhita dá para 10-12 limpadelas, mas cada uma delas é em geral mais eficaz que uma limpadela normal.

Bem dobradinha cabe no bolso ou numa mochila sem problemas. Há pessoal que personalizou a sua toalhinha da caca com patches mas torna-a menos suave.

Os mais ousados podem mesmo usar um naperon
E é assim, espero que dentro de pouco sejamos cada vez mais a salvar o planeta e a cuidar melhor dos nossos rabos.

10 thoughts on “La Toallita De La Caca

  1. E não se esqueçam de mijar no banho para pouparem a água da descarga do autoclismo. mas atenção, segundo quem percebe da coisa, não pode ser só mijar enquanto a água do chuveiro vos escorre pelas fuças abaixo. tem que ser enquanto esfregam o surro dos sovacos porque senão a água que brota da fonte acima da vossa testa em comparação com a água que o autoclismo descarrega para mandar fora os restos do chá de camomila faz com que o desperdício seja ainda maior.
    eternamente agradecido,
    planeta azul

  2. Uma toalha fica sempre bem aos estadistas. Presentes e…futuros.
    Mas, sobretudo, aos candidatos a estadistas… Sempre ficam mais apresentáveis…

  3. Aposto que o pessoal insu utiliza todo naperon, pelo desconforto revolucionário que lhe é inerente e que é a verdadeira prova de espírito anarquista.

  4. Não se pode é lavar, porque mais esta peça implica mais coisas a lavar, mais água e mais detergente.
    Até mesmo nas fraldas de bebé há discussão sobre o que é menos prejudicial para o ambiente: as fraldas de pano implicam muitas lavagens, muita água e muito detergente!!!

  5. La em barcelona havia semanalmente uma grande lavagem colectiva de toallitas de la caca o que tornava tudo mais facil e ambiental. Era fixe porque o pessoal se encontrava sempre todo mas depois era sempre uma confusao com as toalhas, ninguem sabia qual era a sua!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s