Lendo os jornas do fim-de-semana

Já atrasado, li hoje esta notícia de Sábado, em que Jardim realça «que foi aberto um precedente e “ninguém pode provar que não possa haver um compromisso histórico em Portugal, à semelhança do que aconteceu em Itália, para enfrentar a situação nacional».

Fiquei ainda mais convencido que tenho razão no meu último post e que foi uma grande argolada o PCP e sobretudo o BE terem aprovado a Lei da Finanças Regionais proposta pela direita.
Quem ainda vai lucrar no meio de tudo isto é Cavaco, que poderá vetar a Lei em nome da estabilidade orçamental.
Lucra Cavaco, perde Alegre e a esquerda.

4 thoughts on “Lendo os jornas do fim-de-semana

  1. ui, ja’ faltava o “perde alegre, perde a esquerda”…a nao ser que queiras escrever perde a direita canastrona e a esquerda… e o cheiro a bafio, aguentas?

  2. Viracasaca: Embora não me choque a tua interpretação (o Alegre é de esquerda e a vitória do Alegre nas Presidenciais, derrotando o Cavaco, é uma vitória da esquerda), o que eu queria dizer era:
    a) perde o alegre (porque o Cavaco ganha espaço junto ao eleitorado Xuxa mais centrista)
    b) perde a esquerda (pelos motivos que puz no post abaixo: perda de terreno para um discurso por mais investimento público e apoios sociais, mais déficit e inflação)

  3. Gostei da distinção: Perde o Alegre (uma coisa) e perde a esquerda (outra coisa). Afinal vale a pena ter dialecticas arrojadas.
    Quanto ao tema tudo de acordo. É uma vergonha ver a esquerda votar os milhões do Alberto João. Não por ter sido proposto pela direita (vai haver várias propostas pela direita que a esquerda deve votar), mas por ser mais dinheiro para este Dâmaso Salcede da política lusa.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s