Medo


Uma das maiores consultoras do mundo em segurança apresenta hoje, pela segunda vez, os resultados de um inquérito à população sobre o sentimento de insegurança no país.
As conclusões do estudo feito, que vão ser apresentadas hoje à tarde, numa cerimónia onde estará o Director-Geral da Administração interna e outras altas figuras da Administração, revelam que o número de defensores da videovigilância tem aumentado a par do sentimento de insegurança. Todos os orgãos de comunicação social falam hoje do aumento da insegurança e está quase a começar um “fórum TSF” sobre o tema, o que deve ser bonito…
No entanto, para mim, o mais interessante sobre este “barómetro sobre segurança, protecção de dados e privacidade”, são duas coisas:
Por um lado ficar mais uma vez claro que a “insegurança” não tem tanto a ver com as condições concretas de segurança ou criminalidade de um determinado lugar mas mais com uma percepção puramente psicológica e subjectiva. A 3ª cidade mais insegura é Viseu!!!??

Por outro lado, ver como esta empresa a “Fire&Security”, trabalha tão bem e consegue relacionar-se com tanta facilidade e sucesso com o poder, nomeadamente o 4º poder…

11 thoughts on “Medo

  1. rick,
    Tens de ser viseense para pertencer ao seu submundo. Quando muito podes ser o Brother Mouzone. ;)

  2. True that. Ainda por cima é o bacano que lê o «The Nation». Duas perguntas. Como é a coexistência entre east viseu e west viseu? Quem controla os low rises.?

  3. Cuidado, em Viseu bebe-se bem, de modo que eu poderei estar mais apto para ficar de olho aí no String. I’m po-lice. ;)

  4. Caro Sobotka, terá dificuldades em Viseu dado que a zona portuária se limita a uma pequena ponte sobre o Rio Pavia. Mas se me ajudar a ajudá-lo, jutnos construiremos um grande porto de caga nessa cidade.

  5. Quem controla as ruas de viseu é o “streets” (aka saddam das beiras). No entanto, o Proposition Joe do sítio é mesmo a “Visabeira”.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s