Se lhes tiram a forma tiram-lhes tudo ou a moral de Daniel

O homem disse o impensável “Manso é a tua tia, pá”. O maior crime em política é o discurso fora de formato para consumo generalizado. No arrastão, Daniel Oliveira indigna-se. Vai de ordinário a grunho. Mais, recorrer a esta linguagem é uma prova de que Sócrates não é um elemento da esquerda moderna de pleno direito.
padre.jpg
Compreende-se esta moral bacoca, afinal é com frases destas que se ameaça o pão-para-a-boca de pessoas como o Daniel que ganham a vida do comentário político. Se se começa a desconstruir o discurso formatado e asséptico na política, onde é que isto ia parar? Sem o politicamente correcto, que o Daniel mais que uma vez defendeu explicitamente, tiram-lhes o tapete.
Afinal são pagos para produzir e (essencialmente) reproduzir um discurso bem definido, sem “tias” nem “mansos”. Se lhes tiram a forma tiram-lhes tudo, inclusive o ordenado.

3 thoughts on “Se lhes tiram a forma tiram-lhes tudo ou a moral de Daniel

  1. engraçado…no outro dia estava a ouvir um discurso de durruti onde ele apelidava o inimigo de “cabrones de los fascistas” e tive uma reflexao semelhante…

  2. Em primeiro lugar o pm revelou ser estupido. O Louçã não lhe chamou manso , disse que ele de debate para debate estava mais manso . (ser/estar??)
    No resto até concordo contigo, é betisse a mais, mas…
    falando nós do socras:
    se não podemos exigir que governe com o programa sufragado, não podemos exigir que seja/governe á esquerda, se não lhe podemos exigir seriedade nem aos amigos/familiares, se não podemos exigir que não minta.
    O que resta? ao menos que seja educado e ande de nariz assoado, fdss.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s