A esquerda radical tira o pó dos livros


A Esquerda Radical lança um olhar sobre os grupos políticos e as opções ideológicas desta área política nas décadas de 1960 e 1970. Ao mesmo tempo aborda-se com detalhe a construção e desenvolvimento do radicalismo político em Portugal durante o Estado Novo. Conciliando síntese didáctica e rigor histórico, esta é uma obra essencial para quem pretende conhecer melhor o tema.
“As décadas de 1960 e 1970 assistiram à afirmação de uma nova esquerda fortemente apostada em transformar o existente. Apesar da sua configuração plural, este cosmos rebelde teve características comuns, que foram da rejeição das hegemonias oriundas da guerra-fria à crítica profunda aos modelos tradicionais de autoridade. Este livro pretende lançar um olhar panorâmico sobre as grandes linhas ideológicas que marcaram a época, dando relevo à maneira como elas se plasmaram no território português.”
Fernando Rosas e José Neves apresentarão o livro em Lisboa na quarta-feira, dia 5 de Maio. Será na livraria Pó dos Livros (Av. Marquês de Tomar) pelas 18.30 horas.

1 thought on “A esquerda radical tira o pó dos livros

  1. O Governo ne3o deveria eutdsar a possibilidade de suspender os contratos com as ONGs probleme1ticas e suspeitas de ne3o realizarem os projetos, mas SUSPENDER imediatamente todos os projetos assinados pelo PC do B, assim como o TSE deveria proibir a veiculae7e3o dos programas desse partido na TV que je1 este1 enchendo a pacieancia de qualquer eleitor, afinal de contas, ne3o he1 justificativa para tanta roubalheira.Foi sf3 o interino assumir a pasta que resolveu liberar verbas para ONGs do Rio de Janeiro com muitas suspeitas de irregularidade. Sabe de que partido e9 o tal interino? PC do B, e era amigo de confiane7a do ex-ministro Prise3o para todos os bandidos desse Paeds je1!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s