vaticanodoesgoto


O papa ponderou a sua partida para Portugal, prevendo a possibilidade de pouco vir a apreender com tais pessoas. O desemprego, a precariedade, o parco preço da pujança do proletário, a pouca produtividade, provocou tais pensamentos no papa: para quê partir para Portugal, se é pouco o capital que poderei capitalizar?
Pensou, pensou, pensou e repensou, pensou, pensou. E por fim respondeu: Pois parto para Portugal, porque prevejo capitalizar o capital mais apetecível de todos os capitais: o pensar das pessoas.
Portugal, país de pobres e de pastorinhos, dos com pouco poder, dos proletários para ali e pra colá. Tanta puta, presidiário e toxicodepente. Tanto paneleiro para desaprovar. Que potencial! Que espectacular recepção! Até impuseram ponte! E paralisaram os transportes! Vou pegar no meu papamobile e passar por todos os passeios, percorrer todas as pontes, cumprimentar todos os políticos – do PS ao PSD e ao CDS-PP – aprovar todos os empresários. Se possível, vou à Passerelle ou ao Parque Mayer, sem por de lado a Casa Pia, com promoção especial para padres.
Vou as compras, perpassar todos os pontos da metrópole, come se fosse um potente paquiderme, tão adiposo, mas tão adiposo, que as pessoas, perplexas com a espessura de tal espécie, pronunciarão estas palavras: Porra! Que paquiderme!
Porém, o papa tem um problema. É pobre de espírito. De tanto palrar com o omnipotente, não mais percebe as pessoas. As pessoas não se preocupam com o papa. O papa nunca apareceu na Portela. Nem com os pastorzinhos. Porque o proletário já percebeu que não é o omnipotente que lhe potenciará o poder. Porque o paneleiro já partiu o escaparate. Porque a puta já não pára na paróquia. Porque já não há paciência para o papa, o papinha, o papão e o patrão.
(texto lido na apresentação do disco apupópapa, 8 de Maio de 2010)

6 thoughts on “vaticanodoesgoto

  1. Então o camarada Carvalho da Silva foi pedir a benção ao Pápa?! Também é criminoso? Vai ser expulso do Partido?

  2. Até podem comprar a Visão de hoje… é de ir às lágrimas, o Carvalho da Silva, o Papinha, Fátima, a missinha no Terreiro do Paço ainda a cheirar a judeus queimados, ai Jasus…

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s