Trash Vortex

Uma ilha que ninguém quer reclamar.
Trata-se de um aglomerado de plásticos, identificada em 97 no meio do pacífico num local onde as correntes oceânicas do Pacífico Norte se encontram, e em constante crescimento. Esta ilha em que não se pode caminhar, ou melhor, esta sopa de plástico já tem dimensões maiores que os EUA, e com uma profundidade de cerca de 10metros.

Todo o lixo que é esquecido nas praias da costa Este da América do Norte e do Japão é levado pelas correntes para esta ilha, onde se estima que 70% da sua composição é de sacos de plástico. É como uma sanita que não descarrega.
basketball.png
Isto tem um enorme impacto nos ecossistemas. A composição da água naquela área já apresenta mais pedacinhos de plástico do que plâncton.

Milhares de albatrozes acabam por morrer à fome de estômago cheio: ingerem de tampas de garrafa, isqueiros, canetas, pauzinhos de cotonetes (nunca percebi porque é que se encontram tantos nas praias), etc… acabando por não conseguir engolir mais nada.

Esta tartaruga foi crescendo com uma anilha de plástico a meio do corpo.
Achei estranho nunca ter ouvido falar deste problema, que já tem mais de uma década.

5 thoughts on “Trash Vortex

  1. Não lias o nadir dos tempos …
    nadirdostempos.blogspot.com/2008/03/sacos-de-plstico.html
    Striker, a do pacífico é antiga, agora descobriram há uns meses que há uma igual no atlântico

  2. Isso é uma falta de respeito com o ambiente…A culpa não é só do governo (apesar das autoridades terem a obrigação de fazer alguma coisa) ,é nossa também…
    POVO JÁ PASSOU DA HORA DE LEVANTAR O “bumbum” DO SOFÁ E SE MEXER!!!
    SE NÃO ESTÃO COM PENA DOS ANIMAIS ,DAS PLANTAS…FIQUEM COM PENA DE VOCÊS MESMOS ,PORQUE ISSO NÃO AFETA SÓ À ELES ,MAS À NÓS TAMBÉM!!!

  3. celsinaborba disse:Ole1 William!Infelizmente o site do CEAB ne3o dispf5e de contas spdionedveis para alunos, ok?Quanto e0s fotos solicitadas pela diree7e3o, encaminhe para o e-mail do cole9gio: que selecionaremos as fotos e postaremos, te1 bom?Continue visitando e deixando sugestf5es, opinf5es e contribuindo conosco.A diree7e3o

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s