PSP uber alles!

agredidospsp.jpg
Segundo Valentina Marcelino, «jornalista» do Diário de Notícias, os jovens que podem ver nestas fotografias fazem parte de um complot organizado por grupos radicais anarquistas. Daí, as nódoas negras. Provocadas, como não poderia deixar de ser, pela heróica resistência da PSP. Parece, no entanto, que não é bem assim. Um dos jovens, na verdade, é foto-jornalista e, heresia das heresias, resolveu tentar fotografar um agente da PSP com um pé em cima da cabeça de uma rapariga. Por isso, foi espancado e detido. Outras pessoas que assistiam à cena foram igualmente detidas e mais tarde espancadas na esquadra. Em declarações à TVI-24, quando questionado se pertencia a este tipo de grupos, o jovem respondeu que não tem qualquer passado político, «Mas se calhar daqui para a frente até vou fazer parte desses grupos», brincou.

3 thoughts on “PSP uber alles!

  1. Eu sugiro que se façam queixas à entidade reguladora da comunicação social (ERC). Provavelmente não resulta em nada mas pelo menos alguém tem de dar uma resposta. Eu acabei agora de o fazer.

  2. Também é de sublinhar o facto de a Polícia (instituição, não o fora-da-lei que espanca os cidadãos), optar sempre por mentir, ao estilo dos regimes autoritários do 3º mundo…
    Ao menos abriam um inquérito, pediam desculpa, punham o polícia a fazer trabalho de secretária… Não. Têm de vir sempre com a mesma história:
    “O individuo tentou agredir violentamente a autoridade com a sua câmara fotográfica e o agente, num gesto de defesa, desequilibrou-se e foi bater com a cacetete na cara do agressor. Este, furioso, tentou agredir novamente os agentes da autoridade, mas terá escorregado e partido então as 4 costelas, o maxilar e um braço”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s