Ainda bem que não foi


Cavaco Silva, ao recusar-se a comparecer ao funeral de José Saramago, demonstrou sem sombra de dúvidas que não é “o Presidente de todos os portugueses”, mas sim, apenas, o presidente do portugal mais reaccionário, mesquinho e beato.
Cavaco é o presidente dos Dias Loureiros, dos Sousas Laras e de todas as velhas que gostam de se passear nas suas vidas privadas com um batalhão de guarda-costas, quando os maridos desempenham cargos públicos (como é o caso da Maria Cavaca)…
Desta forma, ao procurar desprestigiar Saramago ao não conceder a honra da sua presença (é assim que ele pensa. Não é por acaso que nos relembrou da “dignidade do Chefe de Estado”), penso que acabou por fazer um favor à memória de Saramago e à sua família.

Anúncios

4 thoughts on “Ainda bem que não foi

  1. E se o Cavaco não foi lá, não por aquilo que dizes, mas porque tinha medo das vaias dos comunistas?

  2. Eu por acaso acho que ele tinha mais medo de levar porrada à direita, uma vez que estava um pouco assustado com as criticas das beatas à promulgação do “casamento gay”…
    Alguma vez, se o Presidente da república fosse ao funeral, o pessoal ia vaia-lo?
    Se ele realmente pensa assim então os preconceitos dele contra o Saramago e contra a malta que não o odeia, como os amiguinhos dele, são ainda mais profundos do que o que eu pensava!
    Um Presidente que imagina que alguém que todos os que já tenham perdido o fôlego com a beleza das páginas escritas por Saramago, que admiram o escritor e o homem e que queiram ir prestar a sua homenagem no funeral, um Presidente que imagina que toda essa gente vai vaia-lo quando ele lá for, é realmente um presidente que está dessintonizado do seu povo, que não é “o presidente de todos os portugueses”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s