Isto não está a correr nada bem


O fórum TSF desta manhã foi anunciado do seguinte modo: “Concorda com as medidas tomadas pelo Governo para controlar as contas públicas? Acha que já estão a ser tomadas demasiado tarde?”. Tudo à nossa volta diz-nos que não há alternativa.
Hoje em dia é impossível ir à televisão defender que a despesa pública não é excessiva sem ser considerado um idiota. Não há um comentador que arrisque pisar esse risco… Quanto a aumento de impostos, nem os políticos mais à esquerda se atrevem em falar desse assunto.
Mesmo o facto de o Governo apresentar mais um pacote de austeridade no exacto dia da grande jornada europeia de luta, demonstra bem que, em Portugal, há muito tempo que a luta de ideias que se tem travado em torno da crise, as suas causas e as suas saídas, está perdido para aqueles que têm culpado a arquitectura neoliberal e o seu sistema financeiro e têm contestado as políticas de redução de salários, subsídios e investimentos públicos.
Sem grande contestação, a receita recessiva avança e terá efeitos devastadores na economia real do país.
Não percebo muito de futebol, mas acho que é como se a Selecção da Classe Trabalhadora perdesse jogo atrás de jogo. Já não era tempo de uma chicotada psicológica?

6 thoughts on “Isto não está a correr nada bem

  1. A apresentação dos fóruns tsf é escolhida a dedo. Veja-se hoje sobre os sindicatos: Os sindicatos tiveram um importante papel pós-25 de Abril mas hoje em dia, será que se estão a deixar controlar pelos partidos políticos? Qual é a sua opinião?

  2. tu é que precisavas duma boa chicotada no lombo oh pensador de pacotilha!
    Ao invés de denunciares o controlo dos média plo capital & governo, a censura ideológica vigente e respectivos “critérios ideológicos”, ainda te atiras a quem luta contra o actual estado de coisas.
    ah pois! rabiscas uns pensamentos aqui no spectrum. Já experimentaste brincar com um dildo? Palerma

  3. Pois… Culpas a censura ideológica vigente – que é um facto – como se não houvesse nada a fazer para marcar uns pontos na luta das ideias e chamas palerma e mandas brincar com um dildo a quem está preocupado com o avanço da reacção.
    Não me digas que também estás na vanguarda da luta contra o PEC? Estamos bem arranjados com esta vanguarda…

  4. Não foram 2 dias mas 1. É que chego muito tarde do trabalho. Na própria noite vi as notícias no sofá. Na seguinte, escrevi o post.
    Não me estou a queixar ou a justificar. Mostro apenas aos arautos do quanto pior, melhor, como o agravamento das condições de vida/trabalho podem prejudicar as condições para a luta em vez de aumenta-las: Um trabalhador cansado, tem menos energia para reagir. E se, ainda por cima, se depara com um pseudo-revolucionário arrogante que gosta de dar raspanetes…

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s