Correio da Manhã nas presidenciais


O Correio da Manhã está ao rubro com as presidenciais.
No meio da peças sobre mulheres violadas cujos violadores saíram em liberdade, investigações sobre a publicidade que Alegre fez para o BPP e notícias sobre polícias agredidos (e cujos agressores saíram em liberdade), artigos de opinião todos a bater na mesma tecla: A defesa de cavaco no caso BPN.
João Pereira Coutinho, acusa Alegre do pior dos pecados: “ter a retórica do Bloco”.
António Nogueira Leite, tenta ser mais elaborado. Lembra que Pessoa escreveu “O poeta é um fingidor” e daí parte para uma série de variações sobre os “fingimentos do poeta” numa “pré-campanha medíocre”.
Manuela Moura Guedes (escreve também no Correio da Manhã!) é mais directa. A mulher que uniu o 31 da armada ao 5 dias numa manifestação pela liberdade de expressão, queixa-se do “caso BPN” e da “imprensa que anda a reboque das campanhas socialistas”.
Constância Cunha e Sá faz lembrar um camarada aqui da blogosfera e queixa-se que o caso BPN só está a ser explorado porque a esquerda “não tem qualquer ideia sobre a função presidencial”. Pelo caminho, as escutas a Vara vêm à baila, bem como a inevitável colagem de Alegre ao Bloco de Esquerda.
Finalmente, Paulo Pinto Mascarenhas, afirma que “hoje ninguém ignora que o que está em jogo nas presidenciais é o combate entre o bom nome do inquilino de Belém e a campanha suja lançada pelos socialistas com a cumplicidade do Bloco”

Se numa altura em que as sondagens dão larga vantagem ao seu candidato eles já estão assim, se houvesse uma segunda volta, acho que aquele corja de manipuladores que finge fazer jornalismo tinha uma apoplexia colectiva e o pasquim deixava de sair .

5 thoughts on “Correio da Manhã nas presidenciais

  1. Saboteur, tu pareces essa gentalha em versão alegrista. Olha-te ao espelho: és um pateta.

  2. Coelho é um bom candidato! Pelo menos era bom que ele tivesse uma subvenção do estado para pagar as despesas de campanha e não ficar todo endividado… o Alberto João passa-o a ferro se isso acontecer.
    acho é que é preciso ter um mínimo de votos para ter acesso à subvenção

  3. Quanto ao pateta, não sou naturalmente a melhor pessoa para avaliar.
    Quanto ao resto, acertas ao lado, anónimo. Repara que nem o Spectrum é um jornal de grande tiragem que se afirma independente e isento, nem eu sou um jornalista, nem ando desesperado a escrever para tentar negar alguma evidência sobre Alegre… Seria como se eu escrevesse sobre a publicidade ao Banco Privado, a dizer que ele nunca teria feito publicidade ao Banco e que ele paga sempre os impostos….
    Mais: não acredito na vitória de Manuel Alegre e tenho muitas dúvidas que haja ma segunda volta, pelo que o meu nervosismo com os casos da campanha é nulo, ao contrário destes “jornalistas” que tanto afirmam que o caso BPN só faz perder votos ao alegre, como dizem que é uma inventona socialista e bloquista. Aliás, estas presidenciais devem ser as eleições que menos me têm ocupado desde as europeias de 94.

  4. …Mas tentando levar o debate para assuntos mais interessantes:
    Já tenho dito que acho interessantíssimo esse fenómeno que é alguns anti-alegristas ficarem tão incomodados quando se faz um post contra o Cavaco,
    Já nas autárquicas, havia quem ficasse piurso quando eu criticava a gestão de Santana!
    Fala-nos mais sobre isso, anónimo. Achas que, mal por mal, o Cavaco sempre é melhor que o Alegre? Achas que a principal tarefa da esquerda deve ser atacar o PS e só depois do centrão-esquerda ter sido derrotado é que se deve combater a direita? Ou é uma coisa mais pessoal, tipo, tens medo de ficar demasiado isolado caso haja efectivamente uma segunda volta Cavaco-Alegre?

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s