Solidariedade

Cartaz.jpg

Anúncios

14 thoughts on “Solidariedade

  1. Está só um bocadinho melhor, mas ainda assim está muito mau. Livraria Europa, que doces memórias de ir até lá para partir aquilo tudo.

  2. “Este caso voltou à tona, porque Lula decidiu sair da Presidência com um bang: concedeu o estatuto de “refugiado político” a Battisti, infringindo assim o direito internacional . Este é, portanto, um ato fora da lei. Mas isso é amendoim torrado. O que me importa é ver – pela enésima vez – a arrogância moral da esquerda. Se Battisti fosse um tipo de extrema-direita, o governo Lula teria enviado um porta-aviões para entregar o homem em Roma. Mas como Battisti é de extrema-esquerda, calma, camaradas, que o Berlusconi não se fica a rir. Battisti matou pessoas inocentes e tentou destruir uma democracia e um estado de direito com o objectivo de instalar um regime comunista. Para Lula e para os cantores portugueses, parece que só interessa a parte do “instalar um regime comunista”. A parte das vítimas e da violência é conversa mole. A esquerda, mesmo quando é extrema, está acima do bem e do mal.”

  3. Paulo, informa-te um pouco melhor. Battisti é acusado de ter morto duas pessoas à mesma hora em duas cidades diferentes, a vários quilómetros de distância. Toda a acusação foi baseada em testemunhos de arrependidos, contra os quais estava efectivamente provada a prática de crimes de sangue.
    Vários apoiantes de Berlusconi são fascistas que estiveram aberta e comprovadamente envolvidos em atentados bombistas que mataram várias pessoas. Alguns desempenham cargos públicos por conta do seu partido, consta que nada mal remunerados. São os mesmos que financiam os amiguinhos romanos do Miguel Vaz e os vão buscar à prisão sempre que eles se portam mal. Tipo, quando matam ciganos à paulada e ao pontapé, estás a ver?
    Vais ter que encontrar outro exemplo que ilustre o teu preconceito.

  4. Felizmente, a extrema-esquerda romana não faz mal a uma mosca. São uns santinhos, é o que é.
    Quanto a o cartaz, a mim o do Pedro Varela parece-me infinitamente superior, até porque não foi desenhado no Word (LOL!) ou num qualquer software livre equivalente. Relativamente à Livraria Europa, fiquei a saber quem é que afinal se excita com a destruição de livros. Devem ser “sonhos selvagens”, ó Party Program.

  5. não me parece que a razão do lula proteger o battisti seja uma preocupação relacionada com questões de defesa dentro das técnicas do direito criminal, mas sim por motivos ideológicos. cabe aos advogados de defesa provar que o homem não tem o dom da ubiquidade, até lá lula está a dar abrigo e protecção a um criminoso.

  6. O Miguel deve achar que eu tenho grande pudor democrático em queimar livros ou livrarias. Segredo-lhe no entanto que tenho muito mais apreço pelos escritores de direita do que pelo os de esquerda (Pound, Cioran, Céline) mas que ultimamente vocês não tem esgalhado nada de jeito (Os diários de turner??).
    Quanto aos cartazes este do Battisti está bem feiito é verdade, Mas não é que o do Varela esteja comparável ao dos seus camaradas italianos. Mas também não custa admitir isso, dado que em Barcelona a coisa vos corre bastante mal há vários anos.

  7. Não se trata de pudor democrático, Party Program. Destruir livros é um acto infame, seja quem for que o pratique. Com tanta excitação (aposto que até soltaste uma pinguinha quando estavas no carrer Seneca), só mostras a tua verdadeira dimensão cultural.

  8. e quantos livros são destruidos diariamente? sempre achei engraçada essa questão de um indicie do totalitarismo e/ou fanatismo ser queimar livros quando serão aos milhões os livros que são queimados diariamente por não serem vendidos.
    A minha questão com a livraria europa não é ter medo das ideias que difunde ou por as querer censurar, é por ser um local visivel e claro de um inimigo politico. Não esqueçamos do Roger, assassinado em 2004 ou 2005, ou do outro miudo no metro em Madrid há menos anos. Ser uma livraria e não uma cervejaria ou uma loja de roupa é uma questão menor.

  9. Aida Ferreira diz:Bom dia. Sou licenciada em Psicologia e tirei uma pf3s-graduae7e3o em Mediae7e3o Educacional e Supervise3o da Formae7e3o pela Universidade do Minho, enastdo a concluir a tese de Mestrado na e1rea de Mediae7e3o de conflitos em instituie7f5es educativas. Gostaria de saber se os este1gios propostos abrangem a e1rea da mediae7e3o educacional. Sei que vai decorrer uma formae7e3o especializada em mediae7e3o familiar em Braga. Como psicf3loga possuo os requesitos necesse1rios( acrescido da formae7e3o universite1ria) ou terei de possuir o Curso de mediae7e3o be1sico.ObrigadaAida Ferreira

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s