O grande educador dos jovens privilegiados


Como se explica que, mais do que nos bairros pobres, seja nestas zonas de privilégio que o apoio aos manifestantes anti-regime é mais forte? “Os pobres não têm opção”, explica Safia. “Não falam línguas, não têm acesso à Internet, só à televisão estatal, que é completamente manipuladora. É preciso já ter alguns privilégios, para se apoiar a revolução. Pelo menos ter tido acesso à cultura”.
Por isso esta classe revolucionária, à semelhança do que acontecia com o proletariado no tempo de Marx, sente que o poder está ao seu alcance. Tal como os operários eram a força que sustentava a sociedade industrial, estes jovens cultos, que dominam a tecnologia sentem que não precisam das velhas classes dominantes.

Paulo Moura

Anúncios

8 thoughts on “O grande educador dos jovens privilegiados

  1. Claro, é isto que move os meninos da Católica do Spectrum: cheiram o poder e a melhor forma de o obter sem o perder é através de um regime comunista. Ir a votos, lutar pela vida? Naaaa, os papás já trataram disso.

  2. Paulo, tava na conversa com um amigo, sobre ti, sobre quantos anos terias… ele apostou que tivesses 15 anos. Eu apostei que terias já uns 18 ainda assim.
    Quem ganha a aposta ?

  3. Amilcar, o paulo é um nick do rick pra tornar mais suculentas as caixas de comentários do spectrum. e metade dos anónimos são o saboteur

  4. Eu acho que metade dos anónimos são o Faustino ou o Paulo Teixeira Pinto.
    E que este Paulo é um escrivão aposentado de 67 anos que vive em Rio de Mouro, torce pelo Belenenses e foi em tempos candidato à AR pelo Partido da Solidariedade Nacional.

  5. Vocês, quando são desmascarados, tentam desmascarar quem vos desmascarou. É sinal que foram mesmo desmascarados. E transformaram uma suposição minha, a de haver aqui meninos da Católica, numa certeza.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s