Bingo

“Tenho muito respeito pelas angústias da minha geração. Mas a solidariedade termina onde começa a idolatria dos Deolinda e do seu novo cançonetismo de intervenção patético. A situação é péssima? Certo. As perspectivas não são melhores? Certíssimo. A música pop deve servir de voz a esta aflição? Errado. Desde quando é que a pop serve para pedir segurança e estabilidade, vidas burguesas e deprimentes, em escritórios e armazéns, com contratos vitalícios e subsídios de férias? Ainda sou do tempo em que os Oasis cantavam “is it worth the aggravation to find yourself a job when there’s nothing worth working for?”
Francisco Mendes da Silva, 31 da Armada

3 thoughts on “Bingo

  1. E assim chegamos ao ponto de namoro dos “Armadas” com os “Spectrums” de tique pseudo-anarquista. O direito ao trabalho não deve existir (cada um tem as suas razões para este ponto).
    Que os Deolinda não tenham feito uma música para todos, aceita-se. Agora chateia-me o chato contra-ataque contra a chata vaga pró-Deolinda: “não me revejo no texto, não quero ser escravo de patrão, e o que é que se diz sobre quem não estudou, etc, etc, etc…”
    Não cabe aparentemente na cabeça de muitas pessoas que a letra não é realmente para ser para todos. E se é um erro generalizá-la demasiado (como fazem os pró-Deolinda), também os anti-Deolinda caiem na mesma esparrela. Não conheço letras que cheguem para toda a gente, nem Bob Marley, nem John Lennon, nem Nick Cave o terão feito. Eu não me identifico com a música (tenho as minhas razões, outras…), mas se alguém estiver para aí virado que pegue nisso, que faça alguma coisa.
    Portanto, quem não se revê no raio da música, que seja, fique de lado a ver das bancadas. Ou então continuem assim, a opinarem como reaças…

Comentar

