concentração hoje às 18h camões em solidariedade com imigrantes na Grécia em greve de fome

Esta é uma convocatória de ultima hora pela urgência da situação. Neste sábado passado a os imigrates em protesto, decidiram entrar em greve de Água!
“Nós somos homens e mulheres imigrantes e refugiados que estão por toda a Grécia. Nós viemos para escapar da pobreza, desemprego, guerras e regimes ditatoriais. As empresas multinacionais e os seus servos políticos deixaram-nos sem escolha, com a nossa vida repetidamente em risco e colocando-nos às portas de saída da Europa.
O Ocidente que explora os nossos países enquanto beneficia de condições de vida melhores, é igualmente a nossa única hipótese para viver-mos de forma digna e para viver-mos como seres humanos.
Embora entrando de forma legal e ilegal, nós viemos para a Grécia e trabalhamos para nos sustentarmos a nós e as nossas famílias. Nós vivemos sem dignidade, nas sombras da ilegalidade. Empregadores e Agências Estatais beneficiam injustamente do nosso trabalho como escravos. Vivemos com o suor do nosso rosto e com o doce sonho de que um dia vamos ter os mesmos direitos que os nossos colegas e trabalhadores gregos.
Nós imploramos pela legalização de todos os homens e mulheres imigrantes, nós imploramos pelos mesmos direitos políticos, sociais e deveres que os nossos colegas e trabalhadores gregos.
Nós não temos outra forma de fazer as nossas vozes ouvirem-se a fim de alertar os restantes para a consciência dos nossos direitos. Desde 25 de Janeiro de 2011, trezentos (300) de nós estão em greve de fome em Atenas e Salónica. Nós arriscamos as nossas vidas, pois de qualquer forma, não temos qualquer dignidade nas nossas condições de vida. Nós preferimos aqui do que permitir que os nossos filhos sofram o que nós sofremos.”
Com esta iniciativa, nós expressamos a nossa solidariedade para com a justa luta destes 300 trabalhadores imigrantes que há 44 dias fazem greve de fome e pedem resposta imediata aos seus apelos.
Mais Info em:
http://www.liberdade365.com/2011-03-09/solidaridade-as-300-immigrantes-em-greve-da-fome-em-grecia-0
http://pt.indymedia.org/conteudo/agenda/3866
recebido no mail há minutos.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s