A anarquia é bonita e… cool

Feira do Livro Anarquista
És anarquista? – Sim, porque sou trabalhador consciente. – Que é ser trabalhador?- É viver pelo esforço do seu trabalho. – Quando se pode dizer que o trabalhador é consciente? – Quando conhece as causas da sua miséria e as combate. – O que é o trabalho? – É o esforço para produzir. – Mas o sol não é produzido pelo homem. – Não, por isso se chama riqueza gratuita. – A terra é uma riqueza gratuita? – Deveria sê-lo, porque é a matéria natural da produção natural da produção das riquezas minerais e orgânicas; mas não o é. Isso é a causa da maior parte das desgraças humanas. – Que dirias dos homens que se apropriam de toda a Terra e não permitam que os outros a cultivem? – Que são infames. – E que dirias de uma feira do livro onde pudesses encontrar tudo e mais alguma coisa sobre Anarquismo? – Diria que isso é bonito. / Raquel Ponte

Esta maravilha do mundo da moda vem directamente desse fantástico jornal online da contracultura portuguesa, a Le Cool Magazine. Tendo em conta o que acabo de ler, vou já ligar para ver se me metem na guest-list…
Repare-se no link bonito

faschion.jpg

Anúncios

7 thoughts on “A anarquia é bonita e… cool

  1. a Le cool é super trendy e símbolo da cultura do mais mainstream que há. ridículo

  2. OH MEU DEUS, parece que mencionaram os anarquistas num site que ninguém deve ler, MÀCULA GIGANTESCA NA PUREZA REVOLUCIONÁRIA DESTES. Terror! quiçá cheguem mesmo a aparecer na feira do livro pessoas QUE ELES NÂO CONHECEM PESSOALMENTE! COMO SE ATREVEM OS JORNALISTAS ABUTRES ASQUEROSOS QUE SE ALIMENTAM DO SANGUE DOS OPRIMIDOS a divulgarem assim um evento de um espaço autónomo?? ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA POR FAVOR!!!!!

  3. só aparece quem quiser. vai lá fzer bolos revolucionários para alimentar os camaradas anti-fascistas que combatem nos ultimos dias no estado espanhol. eu se fosse a ti nao aparecia e ia juntar já à coluna do Durruti

  4. A ideia que a nossa alternativa é sempre mais alternativa que a outra alternativa é, per si, muito pouco alternativa.

  5. et voilá dallas, o cunho do antagonismo e da contracultura. café já compraste a t-shirt?

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s