De forma decisiva…

“Os militantes do Bloco de Esquerda no movimento dos precários contribuíram de forma decisiva à mobilização do 12 de Março de 2011 (onde mais de 400 000 pessoas desceram as ruas através de todo o país contra o desemprego e a precariedade) acrescentando-lhe mobilização e expressão política. Estivémos também presentes nas Acampadas de Lisboa e Porto, que juntaram centenas de pessoas e que para muitos deles/delas, representaram um despertar político maior”
Ricardo Moreira, precário português

Anúncios

20 thoughts on “De forma decisiva…

  1. Que subtileza tao grosseira! Como é que consegues encontrar estas iguarias? Recebes a newsletter do NPA?

  2. So porque havia uma militante do bloco no grupo da geração à rasca… enfim Se nao fossem os média a apropriarem-se da classe média gostava de saber se tinham tido tanta gente. Quem mobilizou foram alguns actores jovens das telenovelas que deram cara e os Homens da Luta no festival da canção. Lamento o 12 de Março foi uma manifestação muito boa, mas nao desencadeou em nada de revolucionário. Se o Bloco e o PC estivessem realmente interessados em revolucionar o pais em vez de se terem preocupado tanto com as eleições deviam depois do 12 de Março ter convocado assembleias no sentido de lançar uma greve geral… Nao se tem reapropriar do movimento que é apartidario e continuara a ser.

  3. Sem Bloco de Esquerda não haveria 12 de Março, digam o que disserem. Ou acham que era o PCP que o iria proporcionar ?

  4. Sim foram os 130 mil militantes de base do BE que se juntaram aos 270 mil referidos pela organização e juntos fizeram as 400 mil pessoas de que fala o moreira.
    muito bom, nem inventado.

  5. ahaha
    no meio de tanto paleio do moreira nem tinha reparado que ela fala em 400 mil. eh bom sim senhora e escrito em francês ainda é melhor. ganda trafulha de bicos de pés.
    será que já foi promovido como o tiago gillot, pelo trabalhão feito junto dos movimentos sociais. que eles percam o emprego por não conseguirem controlar os movimentos sociais.

  6. Segui o link e como não sei estrangeiro limitei-me a contemplar o layout da página onde foi proclamado o reinado do Bloco de Esquerda sobre o 12 de Março e as Acampadas. E a julgar pelo logotipo do Novo Partido Anticapitalista françiú, uma mão empunhando um megafone, sendo que o punho representa o gosto pelo onanismo e o megafone a inclinação para o superactivismo do protesto reformista sem fim, concluo que a malta trotskyista bate mal man.

  7. Sem o apoio da comunicação social ( leia-se grupos económicos) não havia 12 de Março. ou melhor, havia com meia dúzia de gatos pingados sem influência nenhuma nas empresas e locais de trabalho.

  8. Eu na verdade acho que foi organizado pelos amigos no meu amor Paulo, eles é que iam à frente, não é???
    e tanto que havia a falar do 12 de Março. Dos organizadores, dos pedidos de ajuda a outras organizações, do BE, do PCP, da JSD (sim, aqueles que lá estavam com notinhas – e que na verdade, como os grandes 12 de Marços do mundo foram quem ganhou com isto tudo), dos homens da luta e senhor Bilderberg (nome dado pelo ENORME Alberto João à SIC e Balsemão)

  9. Olha os bonecos do Spectrum de lápis em punho(eta)
    a limpar a imagem do bloco!
    Mas agora todos em couro:
    Bloquista tonto e trapaceiro
    és a vergonha de Portugal inteiro
    és 1 janado, agarradinho…
    e ao Louçã tens de dar o teu rabinho
    O Bloco é merda
    O bloco é merda
    O bloco é merda,
    merda, merda, merda
    Bacanos: troquei o politicamente incorrecto “paneleiros” pelo politicamente avisado “trapaceiros”. Espero k passe, sim? Obrigado Saboteur.

  10. Só para acrescentar que o poema não é de minha autoria.
    o meu é assim:
    Ó 12 de março
    a que se trabalhos deram
    p’ó bloco embaraço
    p’ó resto? já eram!
    Pó pcp PIM
    P’á jsd Tá
    Mais para mim
    Agora e já!
    Que vos re-re-foda tudo o resto
    Que de uma vez no cu vos caiba
    Em silêncio e de mansinho,
    tudo de um só gesto
    E sem que ninguém saiba,
    É claro :) No rabinho…
    Ó sangrentos campos da revolução
    Ó jogos de sorte…
    Que heróis esquecidos de então
    Que renascer sucessivo para a morte.
    Vale a pena?
    E se fossem antes pó caralho!

  11. Bacano, porque é que não vais morrer longe (bem longe) desta caixa de comentários?
    A tua fixação anal é estúpida e cretina, mesmo que tu a aches divertida e irreverente. No cu leva a vaca da senhora tua mãe e não consta que se queixe. Até saíste de lá tu.

  12. ZX: tenho pintelhos à espera de serem lambidos por anarcas de ir ao cu. 19horas, parque eduardo VII, tá?

  13. Pessoal, porra! fiquei contente! pá! Pensei sinceramente que o poema era mediocre, mas com este tipo de reacções estão a dar-me força e encorajamento.
    Vamos a outro:
    Pim pim pim va lé
    v’a com tintins no cú
    Lam bidos pinté
    no VII parcú
    Tu anal fix!
    morrer já mentários
    ina ida irreverente
    junto dos Ó tários
    Com mãe tu?!?, ausente…

  14. O Emilian tem toda a razão. O foder de mobilização do bloko de eskerda é espectacular, eu próprio só fui à dose de março porque uns manos e uma manas do de esquerda me prometeram umas ginjinhas no Rossio e um lusco-fusco de ver estrelas atrás de umas sebes no parque Eduardo VII, sem compromissos. Ainda estou todo assado. Em contrapartida, os bacanos e baconas do PCP só me ofereceram, para não ir, uma jola morna num local ermo o mais afastado possível do Rossio, uma EP para a festa “do Avante” e a garantida de uma orgia puramente heterossexual numa tenda apertada do parque de campismo da festa, isto, claro, se aderisse à unica e legítima organização revolucionária da juventude portuguesa. Das anarcas e dos anarconinhas nem falo, que essXs a unica coisa que me ofereceram para ir, mas mantendo um distanciamento crítico sobranceiro sobre o movimento, foi uma saco de sementes de batata biológica, uma t-shirt preta com um A circulado anarco-punk, um kit de remendos para a bina e uma cópia da Insurreição que Vem autografada pelo Glenn Beck, os filhos da mãe!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s