And now, for something completely different…


O novo terminal de barcos do Terreiro do Paço é todo bonito e moderno mas é demasiado pequeno e, para cumulo, tem apenas 24 lugares sentados, ao contrário do outro que tinha bastantes bancos como é suposto ter uma sala de espera.
O novo terminal tem grandes “janelas” de vidro a dar para o rio, como se fossem montras, mas tal como as montras não abrem. O espaço, mesmo em Outubro, leva com sol de chapa todo o dia e torna-se uma sauna. Como será no Verão? Para além disso não tem casa-de-banho como tinha o antigo.
As extremas desigualdades sociais que existem em Portugal têm consequências diversificadas. Uma delas será o gigantesco distanciamento de boa parte das elites – quer à direita quer à esquerda, já agora – das condições e do próprio quotidiano de largos sectores da população.
Quem projectou e/ou decidiu sobre o novo terminal de barcos no Terreiro do Paço nunca apanhou com certeza um barco lá nem sequer deve perceber a importância daquele meio de transporte colectivo, uma vez que há alternativas tão “boas” como duas pontes para a margem sul…

7 thoughts on “And now, for something completely different…

  1. neste blogue se não se está a inventar a batata da organização e militância horizontal está-se a dizer mal de quem fala da vida quotidiana de milhares de pessoas e da vida de incompetência e chupismo de meia dúzia que tomam decisões sobre as outras.
    são boaventura é uma rua no bairro alto.

  2. tocaste no nervo. a maioria dos projectistas vai de carro. a nossa sociedade dividida criou uma classe que desenha a cidade e outra que a habita. os desentendimentos são gritantes. A uma escala maior, também gosto muito de ouvir alguns comentadores na tv preocupados com a redução das pensões de 2500 eur, quando o grave é q haja pensões a menos de 400, e que essas sejam a maioria. Estes economistas vivem lá na sua vidinha e esquecem-se que há um mundo lá fora por descobrir.

  3. o Spectrum antes tinha mais posts destes, do contacto com o mundo real.
    o post com que eu comecei a ler o spectrum foi este:
    Estação de Paço de Arcos 19:20
    spectrum.weblog.com.pt/arquivo/2004/10/
    ou outros
    spectrum.weblog.com.pt/arquivo/2004/12/fartos_de_santa.html
    spectrum.weblog.com.pt/arquivo/2004/12/_havera_coisa_m.html
    spectrum.weblog.com.pt/arquivo/2004/12/e_o_ultimo_nive.html

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s