General Strike

O live stream de OWS esta manhã está em directo da greve geral de Oakland. Os manifestantes conseguiram fechar o porto de Oakland, o quinto mais importante dos Estados Unidos e uma série de outros locais, muito do comércio local solidarizou-se com a greve não aceitando pagamentos com cartão durante todo o dia.
http://cdn.livestream.com/embed/globalrevolution?layout=4&height=340&width=560&autoplay=false

Oakland reúne em si as zonas mais pobres da Bay Area, provavelmente a zona mais à esquerda dos Estados Unidos, um par de kilómetros a norte fica a cidade universitária de Berkeley onde foi recentemente inaugurada uma estátua a Bradley Manning, a alegada fonte do wikileaks. Oakland é também a cidade onde não só nasceram os Black Panthers como também os Hells Angels. Esteve bastante nas notícias o ano passado quando a polícia executou um jovem negro à frente de centenas de pessoas no metro. É das cidades mais diversas dos states: 25% negros, 25% brancos, 25% hispânicos. Todos estes detalhes curiosos e interessantes só para dizer que é um local bastante particular nos states, muito diferente de NY ou de muitos outros sitios dos quais se tem falado.
O Guardian tem um blog a ser constantemente actualizado.

Anúncios

2 thoughts on “General Strike

  1. deixa tar que com os 800 campos de concentração contruidos desde 2011 pela FEMA, a juntar com o “2012 Defense Act” que o Obama vai passar, a elite tá mais que preparada para cenas destas

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s