Ocupar Tudo

21 thoughts on “Ocupar Tudo

  1. és um aldrabão, Saboteur, então não tinhas dito que este ano a greve geral era antes da aprovação do orçamento ?

  2. Pensei que fosse… Já tinha reparado que não era, mas como não tinha o teu nº de telefone não te avisei que me tinha enganado… desculpa lá a má informação e vai chamar aldrabão à tua tia.

  3. não tens o meu numero porque eu não uso telefone, mas bem podias ter escrito no post.
    a minha Tia nunca me aldrabou, porque haveria de o fazer ? parvo fui que acreditei em ti, pois SEMPRE mas SEMPRE que a extrema-esquerda do capital marca uma greve geral por causa do orçamento, é DEPOIS de ele ser aprovado….
    cumplices de merda

  4. yá! responde saboteur! porque é que não marcaste??? tu que secretamente mandas na cgtp, na ugt, no pc, no carvalho da silva, na usl e no joão proença porque é que não marcaste a greve p antes???

  5. O Saboteur é o Chico Lopes e recusou-se a dar orientações para que a greve geral precedesse a aprovação do orçamento. É aliás evidente que eles são a mesma pessoa, porque nunca os vi juntos na mesma sala e o saboteur nunca posta durante os comícios.

  6. Risco de tumultos e barricadas. Governo já prepara plano B
    ionline.pt/portugal/risco-tumultos-barricadas-governo-ja-prepara-plano-b
    ahahah

  7. Agora a sério:
    Claro que quando eu disse na caixa de comentários que a aprovação do orçamento era depois da greve não era para aldrabar os nossos leitores (ou o anónimo em particular) mas sim porque ando desatento ao calendário do parlamento.
    De facto a aprovação na generalidade já foi e a aprovação final, mesmo que seja após a greve, já vai ser após todo o cozinhado que vai ser preparado sem ter a realização de uma grandiosa greve a como pano de fundo.
    Aliás, apesar da agressão, eu no fundo acompanho a opinião crítica do anónimo de que num momento destes os dirigentes politicos e sindicais deviam ter apontado a greve para mais cedo.
    A marcação da greve para mais de 1 mÊs depois da decisão da marcação da greve revela o espírito e a prática burocrática das mentalidades… Há que fazer plenários com todos os sectores, convoca-los atempadamente, “ir num crescendo” de várias greves até à greve geral, etc, etc… todo um guião que acaba por assumir maior prioridade do que o próprio objectivo da greve.
    Creio aliás que este desvio está em parte relacionado com a falta de perspectivas de vir a alcançar alguma vitória, mesmo parcial que seja… até porque, sempre à espera dos “amanhãs que cantam”, muitos revolucionários parecem estar pouco interessados ou mobilizados para objectivos ou vitórias intercalares…
    Por outro lado, também não é de excluir a possibilidade de a greve não vir a ser tão forte como desejamos. Nesse caso, poder-se-á defender que é mais interessante politicamente que o debate do orçamento seja feito com a perspectiva de uma grande greve com tumultos e barricadas, como o anon falou, do que depois de uma greve sem força e sem raiva

  8. esclareceste tudo saboteur. peço desculpa se te agredi muito com o “aldrabão”, para a próxima tentarei empregar um eufemismo.
    o teu ultimo parágrafo é quase confortante.
    só uma pergunta, na tua opinião porque é sempre assim ? greve geral depois da aprovação do orçamento ?

  9. Estou indignado com a iattude de uma servidora.Hoje me dirigi ao plante3o na UFPR – Pre9dio Histf3rico – para pedir um simples comprovante de matredcula, pois minha bolsa auxedlio do este1gio este1 bloqueada pela falta de tal comprovante.Cheguei 13:10 e era para atenderem as 14:00. Fui o primeiro da fila, acumulou varios alunos. Duas servidoras chegaram as 14:10. A que me atendeu foi a servidora CELI que negou me entregar o comprovante alegando que eu ne3o tinha passado pelo conselho de e9tica que atende somente na tere7a-feira das 10 as 12 e das 14 as 16 horas, bem como me disse que eles, discricionariamente, podiam deferir ou ne3o a solicitae7e3o. EXPLIQUEI QUE ESTOU SEM 10 REAIS na minha conta e que PRECISAVA com MAXIMA URGcaNCIA DO DOCUMENTO, pois ne3o iria receber meu sale1rio… ela olhou pra mim e disse: “Ne3o posso fazer nada, quem e9 o prf3ximo???!?!”.CADE A c9TICA? POR DEUS SERVIDORES, voceas este3o em greve mas este3o recebendo seus sale1rios, eu PRECISO da minha bolsa auxedlio para me manter em Curitiba!! O QUE CUSTAVA FAZER ISSO PARA MIM?!?!, ESTAVA TUDO ALI NA FRENTE DELA, ERA Sd3 IMPRIMIR!!! O PRAZO PARA ENTREGAR TAL COMPROVANTE EXPIRAVA HOJE, AGORA Sd3 RECEBO NO McaS QUE VEM!! CADE A RAZOABILIDADE, A c9TICA NA GREVE??A iattude de alguns servidores e9 muito REPROVc1VEL. Eu realmente apoiava voceas, mas depois dessa…

Comentar

