Até te aleixas


Duas retro-escavadoras que trabalhavam na remoção dos destroços da torre 5 do Bairro do Aleixo, no Porto, foram incendiadas esta madrugada por desconhecidos, disse fonte da PSP.
De acordo com informações avançadas à Lusa pelo oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto, “as cabines das máquinas ficaram completamente destruídas pelas chamas”. “Não há, até ao momento, testemunhas do que se passou ou, se há, ninguém quis falar”, disse a mesma fonte.
As duas retro-escavadoras trabalhavam na remoção dos escombros do edifício que na sexta-feira foi demolido por implosão. No local, além da PSP, estiveram os Sapadores do Porto.
Se o processo de demolição da torre 5 do Bairro do Aleixo na passada sexta-feira foi tecnicamente perfeito, as marcas do fosso que ainda separa as intenções da autarquia e o desejo de parte dos moradores, essas estão longe de terem sido reduzidas a pó. Aliás, no momento da implosão, um grupo que assistia à operação junto à torre 2 exaltou-se, tentou aproximar-se dos destroços, e acabou por entrar em escaramuças com as forças da autoridade, que recorreram a gás pimenta e ao cassetete para os dispersar, atingindo pelo menos três pessoas.

Público
As duas escavadoras giratórias ficaram totalmente inutilizadas, porque ficaram com os comandos electrónicos destruídos”, explicou o director da obra, Ricardo Pereira, acrescentando que os prejuízos situam-se perto dos “80 mil euros” e que apesar de haver um seguro de responsabilidade civil, “não cobre danos de vandalismo”.
O director da obra adiantou ainda que, por norma, as máquinas escavadoras costumam ser alvo do roubo de gasóleo e, para não serem alvo de vandalismo, os proprietários deixam combustível nos depósitos para os larápios não maltratarem os veículos.

Jornal de Notícias

Anúncios

3 thoughts on “Até te aleixas

  1. Fico triste com a destruição destas escavadores (creio que modelo Santana Lopes). Vão fazer falta quando for para demolir a Assembleia e o Palácio de S. Bento.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s