Olha o boicote fresquinho!!!

não+há+guito.jpg
A partir de 1 de Janeiro de 2012 começa já um Boicote ao Pagamento de Transportes Públicos. Os objectivo deste boicote são:
» Continuação dos passes 4_18, sub23 e sénior.
» Anulação dos aumentos tarifais de Agosto.
» Continuação de todas as carreiras e horários/ não à supressão.

O boicote consiste em ocupar os transportes públicos sem validar, sem comprar títulos de viagem, sem pagar mensalidades e sem pagar multas. Estratégias como fugir à fiscalização, fornecer moradas falsas no momento do auto e protelar indefinidamente o pagamento das multas são formas de desobediência pacífica e aceitáveis.
Muitos estudantes dependem do passe para se deslocarem para a escola. O seu fim é uma mais um ataque brutal ao orçamento familiar, que já é reduzido face aos cortes nos rendimentos e ao aumento do custo de vida. Milhares de jovens passam fome e são obrigados a abandonar os estudos!
Por outro lado, o fim do passe sénior é um atentado à dignidade dos idosos. Milhares de idosos vivem numa situação de miséria com pensões baixíssimas e o fim dos transportes para eles é mais um sacrifício incomportável.
E, apesar de todos os aumentos brutais, a qualidade dos transportes é cada vez mais degradante. A supressão de carreiras impede as população de se deslocarem para o centro. Deste modo, as pessoas serão obrigadas a recorrer a empresas de transporte privadas que irão praticar preços elevados.
O governo não tem ouvido os protestos contra a austeridade; tem ignorado o povo e imposto sacrifícios em benefício dos Bancos. Não chega refilar- é preciso subir o volume do protesto!
Toda a receita pública, todos os nossos impostos e todo o nosso trabalho está a ser canalizado para os Bancos . Estamos a ser roubados e a hipotecar o futuro dos nossos filhos. Há que por um travão a este sistema corrupto que usurpa o nosso dinheiro para o bolso dos barões da banca.
Vejam o exemplo da Grécia! Consciencializaram-se que estavam a ser assaltados pelo FMI; deixaram de pagar impostos e serviços e os bancos até tremeram! Não deixes que Portugal caia no abismo!
É preciso apoiar e divulgar esta informação! Neste Blog estão materiais de divulgação(cartazes, panfletos,links…)Passa a palavra, publica e partilha!

Facebook do evento:
Facebook: http://www.facebook.com/events/142937589143789

Anúncios

5 thoughts on “Olha o boicote fresquinho!!!

  1. os esudantes quando arranjarem uma bike vão perceber que nunca se deviam ter preocupado com o passe social…

  2. Estive a ler as indicações do blog linkado e, penso eu, não alertam para o fundamental: NÃO FAZER O BOICOTE ISOLADAMENTE.
    Se for feito em grupo(s) tem todas as condiçoes, pela situação gerada, em ter sucesso.
    (mesmo antes do 25A se faziam, principalmente os jovens, boicotes ao pagamento. Até eléctricos arrancavam sem o condutor…ousem! esta juventude é legalista que até chateia.)

  3. anónimo das 10:59: que grandes músculos deve ter nessas pernas para vir todos os dias de bicicleta do Cacém.

  4. não pago metro há mais de um mês e tem corrido ás mil maravilhas. entras atrás de alguém e sais atrás de alguém. picas não os vi, se bem que tenho ideia que costumam actuar no metro do marques. ando sempre com um bilhete carregado para estaçoes vazias mas não tem sido preciso. mesmo carris, não tem sido dificil, sobretudo eléctrico 15, onde basta ficar á porta e sair se o pica vier. sei de gente que fez anos de estudo na tapada da ajuda à pala do 15 – o pica vinha uma vez por semana e lá se sai do eléctrico para apanhar outro. boicote.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s