Parece uma piada…


«Era uma vez uma família tão pobre, tão pobre, que até o jardineiro, o motorista e a empregada eram pobres».
Esta piada é no fundamental semelhante às declarações de Cavaco Silva esta manhã:
Cavaco queixou-se aos jornalistas que da Caixa Geral de aposentações recebe apenas 1300 euros por mês.
Ele pensa que é inacreditável que alguém possa sobreviver com 1300 euros por mês. E repete «Não sei se ouviu bem: 1300 euros por mês!», com o mesmo tom que eu usaria se estivesse a explicar a um estrangeiro que a minha avó recebe 247 euros depois de descontar 20 e tal anos, enquanto trabalhou na Lever.
Felizmente, acrescentou, ainda recebe a reforma do Banco de Portugal… mas, segundo Cavaco, «quase de certeza que não vai chegar para pagar as minhas despesas».

Anúncios

3 thoughts on “Parece uma piada…

  1. Por mês, esse filho da puta recebeu o ano passado cerca de 10 mil euros. É o que diz a declaração de IRS dele do ano passado.
    Que despesas são essas? Anda a dar na coca?

  2. O José Gabriel Pereira Bastos falou melhor do que eu falaria sobre este assunto, no facebook. Transcrevo:
    “Estou mui preocupado com o que parece ser a rápida degradação das funções cognitivas de Aníbal Cavaco e Silva, que acumula ser quem é com as funções de Presidente da República. Acaba de afirmar na TV que se informou e que já sabe que ao fim de descontar quarenta anos para a Caixa Geral de Aposentações só vai receber 1.300 euros por mês. Como não é limitado em termos de QI (é até um reputado Professor Catedrático em Economia) e não ponho a impensável hipótese de que seja um aldrabão (já não irá a votos no próximo período eleitoral) só uma rápida e acentuada degradação das funções cognitivas pode trazer à ribalta um erro de contas tão vultuoso. Com uma carreira contributiva terminada como professor catedrático ou não descontou o tempo que afirma (outro grave lapso de memória?) ou receberá pelo menos o triplo. E receberá ainda mais, a partir da CGD, para a qual descontou 30 anos, mas diz que não sabe quanto receberá. Trabalhou, portanto, cerca de 70 anos, mais estes 10 como Presidente da República (80 anos de carreira), o que é um exemplo que a Troika deverá apreciar. Acrescenta que ele e a mulher foram muito poupados e ‘por isso’ tem economias (pelo que não passará fome, embora não chegue para as suas despesas, coitadinho, o povo, comovido, já se propõe quotizar-se para o ajudar). Esquece-se de mencionar os chorudos negócios de investimentos priveligiados em bolsa, proporcionados, a ele e à filha, pelo seu ex-Ministro Oliveira e Costa, do BPN. E o investimento em condomínio de luxo, no Algarve, também partilhado com vários ex-ministros do seu governo-e-do-BPN (por mera coincidência). Parece, assim, que tem poupanças e investimentos, mas não apenas porque tenham sido ‘muito poupados’. Existem aqui lapsos de memória e deficiências cognitivas assustadoras que, se continuarem assim, terão que levar à sua substituição, por motivos de degerescência mental acelerada. No meio da crise, mais uma preocupação para os portugueses. Perderam dois meses de ordenado por ano, agora arriscam-se a perder o Presidente da República.”

  3. Acho que o problema das eaolcss privadas e9 maior que esse. A ideia da mesma ser um luxo e9 questione1vel, e9 antes de outra coisa um negf3cio e e9 estranho um negf3cio receber subseddios do Estado sf3 porque se dedica ao ensino.Por outro lado a existeancia de um ensino privado (e aed ne3o estou sf3 a meter os cole9gios) e9 uma forma do Estado se desresponsabilizar do ensino he1 cursos (tecnolf3gicos e superiores) que ne3o existem em eaolcss pfablicas, he1 eaolcss (tecnolf3gicas e afins) que ne3o existem em determinadas zonas do paeds.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s