Hoje o serviço de ordem até nem funcionou mal


A marcha, organizada pela Plataforma 15 de Outubro, tinha começado há pouco tempo, quando um grupo de 10 pessoas do movimento nacionalista “Oposição Nacional” quis integrar a manifestação.
Mal desfraldaram as suas bandeiras, foram logo mal recebidos pelos restantes manifestantes, que os apelidaram de “Fascistas” e “Pides”. Os confrontos verbais cedo deram lugar a violência física, com pedradas, troca de socos e pontapés, que geraram a confusão na manifestação. Um very-light foi também aceso e atirado.
Os incidentes ocorreram no início da Rua Brancaamp, que liga a praça Marquês de Pombal, onde se iniciou a manifestação, ao Largo do Rato. A polícia de intervenção foi chamada a agir, mas ainda houve tempo para que duas bandeiras fossem incendiadas.
A polícia obrigou os nacionalistas a ficarem a meio da Rua de S. Bento e não os deixou chegar perto da Assembleia da República, para onde está marcada o final da concentração. “Nós também somos portugueses e estamos tão indignados como os outros”, declarou ao JN um dos jovens pertencentes ao grupo nacionalista. Francisco Garcia dos Santos acrescentou ainda que um dos seus colegas teve que ser assistido no hospital, devido a ferimentos na cabeça provocados por uma pedrada.

Jornal de Notícias

19 thoughts on “Hoje o serviço de ordem até nem funcionou mal

  1. foda-se até que enfim se ouve falar dos fascistas a levar na tromba quando se infiltram “nas lutas pela liberdade”. a ser verdade, um bem-haja a todos os antifas.

  2. Nem uma só rua para esses filhos da puta.
    E o tal “Francisco Garcia dos Santos” que ande com cuidadinho…

  3. O facto de eles terem aparecido já é espantoso. Parece que já é uma ideia feita que a malta vai continuar a comer e a calar. :\
    Acabou por correr bem…

  4. Acho que já tinham aparecido em outras. No 12 de Março de modo bastante evidente e no 15 de outubro de modo mais discreto. O que mudou é que desta a manifestação era mais pequena, suponho que reduzida a um núcleo mais militante, que pelo seu historial sabe já muito bem como lidar com fachos

  5. Pois…. na do 12 de março tinha ouvido falar mas nem sequer dei por eles no meio daquele mar de gente

  6. Pena foi a policia ter aparecido tão depressa, quando a tocha começou a apagar o pessoal ia carregar de novo.

  7. assisti á cena; passou-se na cauda da manife, mesmo na cauda; ao contrario do que diz a noticia, esses filhos da puta nao desestabilizaram a manifestação coisa nenhuma, houve confronto e foram corridos e mais nada. Entretanto e evitando merda de maior, a policia interpos-se entre os gajos e a cauda da manife e a cena acabou. mais terde junto ao Rato pude contar os gajos e nao eram mais de 20 artolas.
    Esta acção provocatória deve ficar de lição para futuro. Nao houve provocaçoes de agentes infiltrados mas apareceram estes a fazer-lhes o trabalho.

  8. pode ser que as organizações aprendam também. e da próxima em vez de gastarem latim a dizerem 20 vezes por dia que são pacíficos/apartidários, e tentarem ser controleiros com a política do vale tudo, digam directamente que lá não aceitam grupos que defendam ideias racistas e xenófobos.

  9. Vi com estes que a terra há-de comer o careca que tinha a faixa a fugir pela parte de trás da manif, com dois robocops a indicar-lhe o caminho seguro de saída. Fugiu a correr para a praça do Marquês, ninguém a persegui-lo, para a zona onde estavam as carrinhas azuis do corpo de intervenção. E como se diz mais acima, algum destes provocadores foi identificado?

  10. aqui se vê quem está realmente contra este sistema de exploração dos portugueses, não vos insultámos, não provocámos ninguém, e no entanto canalizaram todas as vossas energias a entoar cânticos do passado e a atirar pedras de longe. Para quem não sabia, ficou bem patente quem é o braço radical deste sistema de maçons, bilderbergs e corruptos em geral, cujo único objectivo é viver à grande destruindo todas as nações e povos. Se fossem menos preconceituosos talvez conseguissem ver mais além.
    Nem esquerdas nem direitas, por Portugal e mais nada

  11. Quem é que acendeu a tocha e a chegou à cara de um miúdo que media um metro e meio? Um passarinho antifa?
    Se querem fazer as vossas manifs fascistas, “por Portugal e mais nada” (uma frase do Salazar)façam-nas longe. Ou então, e como gostam tanto do Salazar, talvez seja melhor irem ter com ele.

  12. Portugal e mais nada?
    http://www.oliveirasalazar.org/textos.asp?id=47
    “Na anarquia mental e moral do século a que aderíramos, criticando, negando, demolindo juntamente com os desfeamentos do tempo as paredes-mestras das instituições sociais, invertendo as escalas dos valores humanos para apresentar novidades de doutrina, seria igualmente inútil toda a revolução que não partisse desta base: o que importava era deixar de ser tudo movediço ou arbitrário e definir e assentar os pontos firmes sobre que edificar o futuro; o que importava era reconstruir o sentido perdido da vida humana e fazê-lo penetrar na família e na sociedade, na organização política, no funcionamento da administração, na economia particular e pública, na formação moral dos homens.
    Sem qualquer pensamento reservado, sem qualquer intento de ordem prática imediata, entre as quatro paredes nuas duma igreja profanada, estas ideias simples foram lançadas ao vento e, mistérios da Providência!, só agora se sabe, para não serem perdidas. (…) Às almas dilaceradas pela dúvida e o negativismo do século procurámos restituir o conforto das grandes certezas. Não discutimos Deus e a virtude; não discutimos a Pátria e a sua História; não discutimos a autoridade e o seu prestígio; não discutimos a família e a sua moral; não discutimos a glória do trabalho e o seu dever. (…) Portugal, Portugal sem mais nada – curso de bacharel ou diploma de emprego público – pouco podia entender das muitas teorias políticas e sociais que aspiravam a partilhar-se o mando, nem do alcance das mudanças governamentais ou administrativas em que aliás se lhe afirmava ter intervenção decisiva.

  13. Tenho lido a narrativa da “Oposição Nacional” sobre como foram escorraçados de uma manifestação de indignados que também seria a deles.
    É uma história para jornalista ver, mas não corresponde à verdade.
    A verdade é que se pode ler em vários sítios que a “oposição nacional” acha que aquilo é uma manifestação de “pseudo-indignados”, controlada “pela esquerda da esquerda”, etc… e apareceram de repente, vindos do fim da fontes pereira de melo, a avançar para dentro da manifestação com as suas cabeças rapadas, botas biqueira de aço e palavras de ordem fascistas.
    A atitude provocatória foi evidente e ainda se tornou mais evidente quando responderam àqueles que gritavam “25 de Abril Sempre, Fascismo Nunca Mais”. A tocha nas nossas caras diz tudo. Tivessem eles em maioria e teriam havido feridos graves ou mesmo assassinatos. Não seria a primeira vez…

  14. Que risada! Vocês antifas, meninos dos papás, levaram na tromba forte e feio e não fosse a polícia a entrar em cena e teriam levado muito mais, aliás como já estão habituados. O fodido nisso é que as imagens que gravaram demonstram bem quem levou no trombil. AHAHAHA
    O ridículo nisto e que nós, nacionalistas do MON, conseguimos meter a nu, é que o vosso conceito de combate ao sistema é exactamente igual ao que vocês entendem por democracia, ou seja, é uma farsa. Os nacionalistas não foram até à AR porque a polícia nos impediu, não foi porque um bando de palermas efeminados nos barrou com os seus gritinhos histéricos “fascismo nunca mais”.
    Fiquem sabendo que os nacionalistas não cedem um milímetro e vamos onde queremos e bem entendemos, já os esquerdopatológicos, é bom que comecem a olhar para trás, porque a qualquer momento o MON vai aparecer numa rua perto de vocês.
    Vê se não és um censor anti-democrático e deixas o meu comentário ser publicado para que a antifaria imbecil possa destilar todo o seu ódio internético, porque como todos sabemos, Antifa cabrão, és filho do Patrão!

  15. I was looking for a good iclarte about topic . Searching in Google I managed to find this amazing site. After going over this information I’m very glad to say that I have a good feeling I found just what I was searching for. I will make sure to save site and check it out more often . Thanks!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s