Esta tarde em Barcelona

Manifestação contra os cortes no ensino. A greve de estudantes foi convocada também enquanto apoio à greve dos trabalhadores do metro e dos autocarros que foi desconvocada à última hora. Neste momento algumas centenas de manifestantes estão concentradas na Praça de Espanha onde está a decorrer a maior feira internacional de telecomunicações móveis, algumas vozes afirmam que os sindicatos dos transportes abandonaram as greves após alguma pressão por parte do Ajuntament que não queria ver um dos mais importante eventos empresariais da cidade perturbado.
Da janela de uns turistas, as barricadas espontâneas:

No La Vanguardia e no Indymedia Barcelona mais actualizações. Estão a surgir vários apelos a concentrações em frente à feira das comunicações móveis que fazem com que o dia ainda prometa bastante.
update: Aqui a greve universitária em directo, já começaram as cargas na Praça de Espanha.

Anúncios

2 thoughts on “Esta tarde em Barcelona

  1. Pois e9, Itachir. Isso sf3 comprova a minha hipf3tese de ctnmromeoimepto da seriedade do movimento e do abuso do instrumento greve por parte de alguns servidores. Deve haver alguma pauta secreta em que eles mencionam prejudicar ao me1ximo alunos, pacientes e trabalhadores, ne3o sei por qual raze3o. Acho que eles esqueceram de respeitar os direitos dos demais cidade3os em um movimento que clamam pelos prf3prios direitos deles. Isso tem nome;EGOcdSMO e falta de BOA VONTADE. E imagina quando a carga de trabalho reduzir para 30h! Sinto muito pelo que houve com vocea.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s