25 anos de Peste & Sida

Na sexta-feira passada os Peste & Sida comemoraram 25 anos com um concerto em Lisboa, em Alvalade, num sítio porreiro chamado República da Música.
O concerto foi bom, mas nada de especial. O destaque vai para a biografia da Banda e para o CD de tributo que era oferecido a todos os que compraram o bilhete de 15 euros.
O livro escrito por Augusto Figueira e Renato Conteiro está bastante bom. Não entra nas divagações e nas repetições que são tão comuns neste tipo de trabalho e está muito bem escrito.
O álbum de tributo é sobretudo mais um conjunto de covers do que de versões dos clássicos dos Peste, mas há muita coisa bastante boa e original como o Manuel João Vieira a cantar tipo faduncho o “Carraspana”.
O melhor, para mim, ainda é a versão dos Asfixia – banda que eu (ainda) não conheço – com o tema do “Alcides Pinto”… que também se destaca pela positiva porque logo depois, no CD, vem a versão que é de longe a mais farsola: Gilberts Feed Band estragaram impunemente o clássico “Gingão”.
Isto tudo para dizer ao pessoal do Porto/Norte que dia 21 podem gastar 15 euros bem gastos no Hard Club. O concerto, o livro e o CD valem bem a pena.

Anúncios

9 thoughts on “25 anos de Peste & Sida

  1. yá vai mas é fazer alianças com o costa, finges que gostas de punk rock p limpar a alma mas no fundo o mundo inteiro sabe que tu queres é alianças com o PS.
    O mundo inteiro mesmo, ou vai lá ver o IP do comentário

  2. fodasse, vinha eu aqui dizer que o saboteur quer é alianças com o PS e já alguém se adiantou. tá mal.

  3. estes 15 euros são bem gastos e os para o teu jantarzeco serão quê? bem ganhos?

  4. O Saboteur quer-se aliar ao Jorge Costa? Depois de tudo o que se passou nas eleições para a Concelhia? De facto, camarada, nem todo o punk rock do mundo te salvará de semelhante ignomínia.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s