Es.Col.A – Actualizações -FLASHMOB Lisboa Hoje 18H30 Rossio – 20H00 Camões


Depois dos criminosos acontecimentos da manhã, centenas de pessoas estão neste momento junto à CMP exigindo o despejo do rio e da Câmara do Porto.
Entretanto estão a ser convocadas concentrações de solidariedade em Lisboa HOJE às 18H30 no Rossio e às 20H00 no Largo Camões.

5 thoughts on “Es.Col.A – Actualizações -FLASHMOB Lisboa Hoje 18H30 Rossio – 20H00 Camões

  1. A Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais condenou esta quinta-feira a Câmara do Porto por enviar 11 profissionais dos Sapadores Municipais para a intervenção de despejo do coletivo Es.Col.A, no bairro da Fontinha, “sem farda e de cara tapada”.
    Em comunicado, a associação refere que os 11 bombeiros foram mandados pela câmara para intervir na acção de despejo, “alegadamente sem conhecimento real do serviço que iriam prestar”.
    “O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais condena veementemente a utilização dos bombeiros, de forma alegadamente clandestina, para estas funções que em nada correspondem às que estão associadas à actividade dos bombeiros”, acrescenta.

  2. Suponho não ter visto ainda este filme mas interrogo-me sobre a estratégia do grupo para prolongar a ocupação. Não estou convencido que tenha sido a mais correcta… também ainda não vi ninguém a debate-la. A hora é de solidariedade.

  3. Exacto, a hora é de solidariedade. E podes ver as pessoas a debaterem isso e muito mais lá. Há assembleia hoje.

  4. Ole1 Carlos,Em primeiro lugar quero daiexr claro que de maneira alguma minha intene7e3o com este post foi denegrir a imagem dos nossos bombeiros. Alie1s quero expressar aqui minha admirae7e3o por duas entidades brasileiras, a dos Bombeiros e da Poledcia Federal. Essas duas instituie7f5es pfablicas me fazem ter orgulho de ser brasileiro.Como vocea mesmo comentou, o exemplo dos Bombeiros brasileiros pode ser usado como um exemplo de superae7e3o, e se considerarmos a falta de recursos e os sale1rios, podemos dizer que nossos Bombeiros se3o herf3is! Mas se vocea reler o post vai perceber que falo sobre modelos mentais e sobre isso vou pedir sua reflexe3o. O que tentei expor aqui e9 que modelos mentais podem ser muito prejudiciais para empresas e organizae7f5es. Uma sugeste3o de leitura que aborda de maneira brilhante sobre como modelos mentais podem ser prejudiciais para empresas e organizae7f5es e9 o livro A Quinta Disciplina de Peter Senge, esse livro e9 genial!Ainda sobre modelos mentais, vocea comentou: os bombeiros tem sempre uma unidade educativa que busca a formae7e3o de criane7as e adultos [sempre que requisitados] para prevene7e3o de inceandios e acidentes . Quando vocea comentou sempre que requisitados , para mim fica evidente que o modelo mental dos bombeiros e9 esperar a sirene tocar .E se os bombeiros ao inve9s de ficarem esperando serem chamados, mudassem o modelo mental para: Vamos sair na comunidade e trabalhar para prevenir inceandios ?Em minha opinie3o, esse exemplo serve para muitas empresas e organizae7f5es que ficam esperando a sirene tocar .Obrigado por expressar sua opinie3o, um grande abrae7o!

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s