Amanha, ser estrangeiro em França vai ser punido por lei


Amanha, quando o dia amanhecer, nas ruas e nos transportes públicos vou olhar à minha volta e vou ter uma impressão de estar rodeada de fascistas, chauvinistas, pétainistas (quase 20% na Le pen ???). A França é um país de direita com um minoria de esquerda. Esta minoria, forte nas ruas e com capacidade de agitação de ideias, conseguiu dar uma identidade revolucionaria ao país. O sentimento quando se quantifica as vozes é por essa razão quase sempre de desilusão. Historicamente, essa minoria teve por varias vezes de pegar em armas para forjar uma reviravolta no estado de coisas. é portanto urgente que a esquerda repense quais são as melhores armas de luta contra a dupla de fascistas e de especuladores financeiros.

Anúncios

6 thoughts on “Amanha, ser estrangeiro em França vai ser punido por lei

  1. Tens razão no que dizes mas este peso da Le Pen é novidade. Nunca se chegou a uma tao grande afirmação eleitoral dos fachos. Estive a correr as infografias com os resultados fechados até agora: ao nível agregado dos departamentos o mapa é todo cor de rosa e azul sarkosy, com uma excepção le pen no sul. Mas quando desces ao nível das comunas (municipios), os pontos negros multiplicam-se. A le pen ficou à frente em milhares de municipios, ainda assim abaixo do que o pai dela tinha feito em 2002, mas com mais percentagem de votos, porque houve menos dipersão pelos outros.
    A consequencia mais visivel da derrota do sarkosy está a ser o reforço do fachos. tens razão, é urgente que os nabos da social-democracia olhem para o que andam a fazer. se não olharem, a vida vai continuar sem eles, mas vai ser mais dificil.

  2. Paranoia? Se a frança tivesse um sistema eleitoral minimamente democratico como o português a fascista teria quase 100 deputados. Todos os candidatos excepto o Sarkosy e o do PS defendiam a introdução do sistema proporcional. Paranoia é mas é o caralho.

  3. “Amanha, quando o dia amanhecer, nas ruas e nos transportes públicos vou olhar à minha volta e vou ter uma impressão de estar rodeada de fascistas, chauvinistas, pétainistas (quase 20% na Le pen ???). A França é um país de direita com um minoria de esquerda.”

    É um país capitalista, como os outros.
    “Sistema eleitoral minimamente democrático” n é possível.
    Só para lembrar, foi o PS e o PCF nos anos 80 que criaram os centros de retenção. N foram estas eleições que revelaram o que quer que seja…

  4. Ai, que deledcia! Frio e neve, pelo menos para mim e9 o que he1 de melhor.Odeio calor e a tadmorepa nojenta este1 chegando. Calor durante o dia de arrancar o couro e e0 tardinha temporais de encher as ruas e causar o caos no tre2nsito.Ontem, por exemplo, caiu um temporal no Rio e grande Rio de dimensf5es inimagine1veis. Para vc ter uma ide9ia, meu marido sf3 conseguiu chegar em casa e0s 9 e tantas da noite. E hoje o Catamare3 (aerobarco que faz a travessia Rio-Niterf3i) ne3o funcionou devido as grandes ondas da Baeda de Guanabara. O calor e vere3o se3o simplesmente insuporte1veis para quem tem que trabalhar nas grandes cidades.Odeio!Ah, o frio e a neve!!!!!!!!!!!!!!Pegue um gostoso edredom e ve1 pre1 caminha, bonitinha! beijos cariocas

  5. luis alberto disse:Com relae7e3o ao tema Transfereancia de Tecnologia, a Saab Gripen ofroteu e garantiu ao governo brasileiro, em sua proposta e0 Fore7a Ae9rea Brasileira (FAB), a transfereancia total e irrestrita da tecnologia do cae7a Gripen NG.Em sua proposta, a Saab Gripen entregou e0 FAB todas as autorizae7f5es e liberae7f5es das licene7as necesse1rias, de todos os parceiros e fornecedores da Saab, independentemente do paeds de origem, para a total transfereancia de tecnologia para o Brasil.A Saab Gripen ofereceu, conforme solicitado, pree7os garantidos para o cae7a Gripen NG, incluindo toda a Transfereancia de Tecnologia, sem qualquer forma de reajuste ou de risco econf4mico para o governo brasileiro.A Saab Gripen este1 comprometida em envolver a indfastria aeroespacial brasileira em todos os nedveis do desenvolvimento do Gripen NG, assim como em sua produe7e3o e manutene7e3o.Com relae7e3o ao desenvolvimento do Gripen NG, equipes de engenheiros brasileiros je1 este3o trabalhando ativamente no projeto, tanto em instalae7f5es suecas como brasileiras, concentradas em Se3o Jose9 dos Campos (SP).O direito de propriedade intelectual de tais desenvolvimentos sere1 compartilhado entre o Brasil e a Sue9cia.No que diz respeito e0 produe7e3o, todas as 36 aeronaves da FAB sere3o produzidas no Brasil. Os principais segmentos da estrutura do Gripen NG sere3o feitos no futuro pf3lo aerone1utico de Se3o Bernardo do Campo (SP), de forma exclusiva, e sere3o fornecidos e0s linhas de produe7e3o do Brasil, da Sue9cia e para todas as aeronaves Gripen NG a serem comercializadas em todo o mundo.Todas as aeronaves sere3o montadas em Gavie3o Peixoto (SP). Dessa forma, o Brasil sere1 o primeiro paeds no hemisfe9rio sul a produzir e exportar cae7as supersf4nicos.Estima-se que, com o projeto do Gripen NG, sere3o criados no Brasil aproximadamente 6 mil empregos na cadeia de produe7e3o e 22 mil na e1rea de tecnologia.Os softwares, cf3digos-fonte e os sistemas de armas da verse3o brasileira do Gripen NG tambe9m sere3o totalmente desenvolvidos e testados no Brasil. Isto proporcionare1 e0 FAB e e0s empresas brasileiras total capacidade para operar, manter e integrar sistemas, armamentos e sensores de forma independente e autf4noma.A Saab Gripen entende e apoia a Estrate9gia Nacional de Defesa, e se compromete a oferecer ao Brasil todos os conhecimentos necesse1rios para dar origem e0s futuras gerae7f5es de avif5es de cae7a.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s