Setúbal Rock City

A manifestação do Primeiro de Maio do ano passado em Setúbal foi alvo de uma repressão brutal que só por acaso não fez feridos graves ou algo mais sério. Já finda a manifestação a polícia carregou disparando balas de borracha contra um pequeno grupo, sem aviso prévio e sem qualquer tipo de provocação, alguns tiros de fogo real foram ainda disparados para o ar. O caso foi largamente ignorado pelos media, nenhuma jornalista foi agredida, ainda que o nivel de violência por parte da polícia tenha sido largamente superior ao que mereceu uma investigação interna na passada greve geral. O que foi demonstrado naquele dia foi o que muita gente, infelizmente, já conhece por experiência própria: que o comportamento da PSP longe das objectivas e junto dos que não têm representação mediática é simplesmente bárbaro e assassino. Repara-se que aquando da sua audiência parlamentar o ministro Miguel Macedo não se queixou de os manifestantes se organizarem para resistir à violência polícial, queixou-se de estes se organizarem para a documentar. O que só sublinha que no que toca à PSP a mera realidade é brutal como um puto de 14 anos executado com um disparo à queima-roupa na nuca.
Mas em Setúbal o pessoal não se deixa intimidar e volta a organizar um primeiro de maio anti-autoritário: Às 14h no Largo da Misericórdia.
mayday set.jpg

Anúncios

5 thoughts on “Setúbal Rock City

  1. Está me a parecer que vão levar na trombeta de novo… :D depois não se queixem e chorem de novo LOL ! desta vez também vão ser filmados para ver se gostam ;)

  2. Está me a parecer que vão levar na trombeta de novo… :D depois não se queixem e chorem de novo LOL ! desta vez também vão ser filmados para ver se gostam ;)

  3. Até pode ser que levemos na trombeta de novo. Enquanto cobardes como vocês só atacarem armados e de panca cheia. Mas acredita, porco, que assim que o estado te comecar a deixar de pagar tantas balas e refeicoes, tas arrumado. Em 36 em barcelona tinhamos um revolver para cada 5 compas, e ainda conseguimos fuzilar toda a tua canalha. Porque a bravura Anarka vem do coracao sincero, ao contrario de mercenarios como tu. Tranquilo que nao vais sofrer muito, um tiro na nuca chega-nos.

  4. Se nós soubéssemos que os amigos de durruti iam estar em Setúbal já tínhamos comprado um bilhete de comboio.
    Em 36 consta até que certos anarquistas derrotaram os fachos apenas com recurso a chuva dourada e à bravura do seu coração sincero.

  5. povo com medo do mar, não serão os amigos de durruti que estarão em setúbal dia 1. nem é dia 1 que serás arrumado. é daqui a uns anos, ou talvez meses quando estado falir e nem receberes tantas balas nem tanta comida. com ou sem revolveres. a cobardia muda de estilo consoante os tempos. agora em vacas gordas os cobardes atacam. em vacas magras ou fogem ou são devorados.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s