O 28 de maio está na nossa raça!

Nas manifestações:

E no dia-a-dia:

5 thoughts on “O 28 de maio está na nossa raça!

  1. LOLOLOLOL um levou na trombeta os outros bem quem são os outros ? ahhh aqueles em que a Polícia está sempre mal… depois admiram-se de levarem na trombeta LOLOLOLOLOL

  2. No dia 1 de Junho passado (sexta feira), por volta das 3 da tarde, dois agentes do SEF acompanhados por 2 agentes da PSP fortemente armados (com metrelhadoras ou algo parecido) mandaram parar o autocarro 489 da Scout, em Tires e pediram documentos a todos os passageiros…

  3. Faz hoje uma semana que S. Lázaro 94 foi desalojado e alguns dos seus ocupantes detidos, senão de forma ilegal pelo menos de má-fé, pela Câmara através dos seus cães de guarda (leia-se PSP e Policia Municipal).
    Sendo assim, todo@s nós que estamos solidários com S.Lázaro 94, decidimos estas acções de colocação de faixas numa cidade cada vez mais vazia de gente, em que projectos que não obedeçam a um programa (que nunca acontece!) da Câmara ou de uma mercantilização dos espaços, não têm lugar nem há desejo por parte de quem “manda” em que eles existam.
    o abandono por parte da Câmara de 4997 edifícios levanta várias questões: é preferível um edifício habitado por pombos (e os seus dejectos) a uma outra coisa qualquer que permitiria um arranjo desse mesmo edifício sem custos para a Câmara? Que raio de politica urbanística é esta que prefere ver colapsar o interior de um edifício para lhe salvaguardar a fachada? É para inglês ver?
    Helena Roseta afirmava há um ano : ” Não podemos deixar que este “espaço público” nos seja roubado. Saberemos defendê-lo com convicção e civismo. Na rua e nas redes sociais, saberemos demonstrar o que queremos e o que não queremos. Fá-lo-emos também nas urnas. Chegará o dia em que os poderes instituídos, políticos, económicos ou mediáticos, terão de ser capazes de ouvir o clamor da rua – pela liberdade, pela democracia, pelo direito ao sonho e ao futuro”.
    Se aparentemente partilha destes ideais e encontra-se num lugar onde lhe è permitido a sua concretização, porquê a acção de despejo (invocando interesse público!) e só depois o desejo de conversa com os ocupantes? Porque já há um projecto para o edificio que teima em não arrancar?
    Já percebemos que não há diálogo com quem compactua com as políticas de gentrificação que enriquecem unxs pouc@s e expulsa quem não possui as “capacidades” necessárias para uma vida que sonhou. Se Helena Roseta e António Costa não permitem fazê-lo nem o querem, nós iremos arregaçar as mangas, carregar baldes de tinta de cinco quilos escadas acima, carregar merda de pombo até ao lixo, pintar paredes, criar actividades gratuitas, hortas urbanas, discutiremos até à exaustão o que é a cidade e como vamos e deveríamos vivê-la, para construirmos um mundo que nos parece, não só mais justo e igualitário, como mais verdadeiro, menos invejoso e em última instância, um mundo de partilha e dádiva, num caleidoscópio de pessoas unidas num desejo e numa necessidade, queremos um velho mundo novo!
    Porque o sonho de hoje é a realização do amanhã, mil novas ocupações irão tomar Lisboa. Não temos medo!

  4. “querido pai natal, o que eu queria mesmo este ano era que o anarkas marikas fizesse um blog dele, porque com isto da crise, as pessoas precisam mesmo é de se rir..alem de que alguem por dentro do pnr e da psp pode sempre dar algumas informaçoezinhas ao psl, logo este que tem sempre tanto para dizer e que vive sentado a olhar po pc(personale computadore, nao ha ca confusoes com os vermelhos)à espera que o spectrum carregue um jogo qualquer pa ele largar logo a laracha…desde ja um obrigado pai natal por tudo o que nao me deste ao longo dos anos, eu deixava-te um leitinho com bolachas ou mesmo uma sandes de couratos com uma minezinha, mas com a crise, a unica coisa que te posso deixar é um manguito… cumprimentos as outras figuras miticas que tanto habitam o nosso imaginario, o jesus(nao o do benfica), o coelhinho da pascoa, a nossa senhora de fatima, o salazar, os pid..perdao, os policias bonzinhos, os politicos honestos e os nazis “autonomos” quanto as ocupaçoes pelos desocupados, é realmente uma tragedia, os sitios pa se beber copos e fumar umas em paz sao cada vez mais escassos… va la pai natal, da ai uma abebia!”

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s