A blast from the past: Daniel Oliveira e os activistas desleais.

Aqui há tempos, enquanto apreciava esta nova plataforma do spectrum, fui andando para trás nos posts e tropeçando nas várias barbaridades e banalidades que aqui vos fomos deixando. Não sem nostalgia revisitei também algumas das polémicas com o Daniel Oliveira e encontrei entre outras esta, discutida também aqui, sobre as caras tapadas. Dizia Oliveira há cinco anos (nos comentários aos posts linkados):

“Sim, os nomes, as caras, a responsabilidade pelo que se diz e se faz é condição para ser activista. Só esse activismo é leal quando se vive em democracia.”

“O problema de não dar a cara é que dentro de cada máscara cabe sempre uma cara qualquer.”

E no entanto, cinco anos depois, onde DO via um problema parece que milhares de pessoas estão a ver uma possibilidade, exactamente pelo que afirma, que dentro de cada máscara cabe sempre uma cara qualquer. Já o activismo “leal” do Daniel tem sido um festival de honestidade e companheirismo, para não falar das vitórias gloriosas e incessantes na luta contra troika.

3 thoughts on “A blast from the past: Daniel Oliveira e os activistas desleais.

  1. Party Program: só para esclarecer um pouco… Como o Louçã acusou agora o Daniel Oliveira de passar para um jornalista a informação sobre a a sucessão no BE antes do próprio Louçã o fazer, a frase «Já o activismo “leal” do Daniel tem sido um festival de honestidade e companheirismo» pode ser lida como um tomar de dores do Louçã, pelo Daniel, supostamente, ter sido tão pouco leal…

  2. Isto foi escrito antes dessa polémica estalar publicamente e não tinha conhecimento dela anteriormente

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s