Eu não percebo

Neste momento, não há uma única pessoa a telefonar para o programa “Opinião Pública” que não valorize o comportamento da polícia e não condene os manifestantes que estão há algumas horas a atirar pedras da calçada a uns robocops que estão parados no meio das escadas.

Noutras ocasiões, já se tem visto confrontos entre polícia e manifestantes.

Pelo que tenho presenciado, invariavelmente, manifestantes procuram proteger outros manifestantes que estavam a ser levados pela polícia. Noutras ocasiões, os manifestantes são bloqueados de passar para determinado sítio do seu percurso, ou são impedidos de sair de determinado cerco e começa o estrilho. Muitas vezes, a polícia procura dispressar bloqueios ou piquetes de greve.

Nas ocasiões em que seguramente os confrontos com a polícia geraram uma onda de revolta contra a polícia e o Governo, foi quando a polícia carregou sobre manifestantes em protesto.

Mas aqui o que se vê são polícias parados e manifestantes a apedreja-los.

Provavelmente sou eu que não percebo nada disto, e com certeza que vai haver gente que me há-de explicar, mas eu não estou a perceber como é que esta táctica possa ajudar nalguma coisa.

36 thoughts on “Eu não percebo

  1. Seja como for, para que não haja dúvidas, podiam ter levado com muito mais pedras que continuava a não se justificar a brutalidade da carga policial que depois houve.

  2. Em todos os directos que vi da carga polícial, todos os jornalistas defendiam a polícia e, logo, o governo. Críticavam a violência arruaceira de atirar pedras à polícia, ai que horror! A violência é o nosso dia-a-dia que este governo corrupto cria. Os manifestantes atiram pedras à polícia porque a polícia defende o parlamento, local onde os representantes do governo decidem sobre as nossas vidas e as destroiem, se a polícia não defendesse o parlamento os manifestantes atacavam o parlamento – E COM MUITA RAZÃO! A polícia está no caminho dos protestos e defende os poderosos, os ricos, os corruptos.
    Vem sempre a criminalização da violencia, ISTO NÃO VAI LÁ COM PACIFISMO.
    Não nos deixemos intimidar e amedrontar pelos cães do estado, já somos muitos e havemos de ser mais – que os protestos redobrem! QUE ESTE GOVERNO CAIA

  3. ahahahahahahahahahah LEVARAM E LEVARAM BEM ahahahahahahahah pedras ? somos os maiores e depois foge tudo que nem uns maricas BOA POLÍCIA !! onde anda o tácticas que diz que é pelo lado esquerdo ? loooooooooolllllllllllll mais umas bastonadas no focinho dos sebosos !!

  4. este post deve ser daquele gajo do bloco de esquerda. já não me lembra se é saboteur. mas é giro, não me lembro de ter visto antes aqui um post anonimo

  5. Ainda recupo da revolta que observei ontem. Cheguei a casa tendo como companhia a frustração e a impotência… peguei numa garrafa de álcool… e sei lá… Deu-me para desabafar, também, por aqui… Como deixei acima expresso: não tive o propósito de ofender alguém desta casa… apenas precisava de desabafar. Abraço

  6. No dia que levar uma bastonada – algo vai correr muito mal para um (ou uns) amigos teus. (e não tem que ser no dia da bastonada). Seboso de merda…

  7. looooooooollllll cá maus !!!! Não sou Polícia anormal !!! monta a táctica tou á tua espera seboso !!! ahhh é pela esquerda ahahahahahhahahah

  8. “Seboso”… se a “boca” é para mim regista o seguinte:

    Não és polícia, mas és anormal… estás à espera de mim aonde (diz-me, se és homem, quando e aonde)?

  9. Estou á tua espera no caralho que ta foda ahahahahahahhahahh mais uma bastonada ? :D

  10. Então, palhaço, vais apodrecer na espera. Não há caralho que me foda. Tendo em conta o que escreves: está mais que “visto” que vives a ser fodido…

  11. lá lá lá lá lá a minha guerra é contra a bófia blá blá blá levaste no focinho e vens a chorar para a internet ! mais umas bastonadas ? looooooolllll cá mau que eu sou ! “Juntem-se a nós ” eles juntaram-se e voçes fugiram looooooooooooolllllllllllllll SEBOSOS AO PODER !

  12. A minha guerra é contra um sistema putrefacto, nauseabundo e obsoleto. Se nela colocam homens fardados dispostos a defender corruptos, mafiosos e bandalhos, não se podem queixar da desordem nem culpabilizar os que não estão dispostos a pactuar com a escumalha que defendem. Já escrevi algures e repito: se fosse polícia, queimava a farda. Quem defende um antro de corruptos, como é a AR, não merece respeito.
    Este país encontra-se a ser saqueado faz décadas. O centrão (vulgo PSD, PS e CDS) alterna-se para lá das alternadeiras das beiras das estradas. Todos os Direitos conquistados estão a ser vilipendiados. Não há escrúpulos, não há ética nem carácter por parte da classe (sem classe) que dirige e governa este país. De cima devem vir os exemplos: que exemplos podem ter os que supostamente estão em “baixo”, quando são confrontados com escândalos atrás de escândalos sem solução à vista? Preciso mencionar as melancias, os esgotos abertos, as belezas, os apitos, bpn’s, etc. etc. etc.? Preciso mencionar tudo que ficou e fica sempre por resolver? Nunca mais acabava este comentário… JUSTIÇA?! Aonde é que a polícia está a fazer Justiça?! O que é a Justiça? Prender pessoas que lutam pela sobrevivência e escudar e “soltar” (entre comas porque nem detidos chegam a ser) bandalhos, do mundo político ao empresarial, que desviam milhões, branqueiam capitais, etc.? Um desgraçado que furte um telemóvel, é um ladrão, um criminoso, etc. A cambada que deixou este país no estado em que está, recebe votos, elogios, promoções, etc.? Mas que merda de sistema é este?
    Quem é que tem que pagar a agiotagem, a trafulhice e as cagadas que andaram a cometer, desses bandalhos – as pessoas/povo?
    Não levei nada no focinho: até porque a haver aqui alguém com focinho és tu. Nem um arranhão, para teu desespero. Ainda que respeite o anonimato, nunca tive problemas, ao contrário de ti, de mostrar o meu rosto e dar o meu nome. Já ando na bloga há 10 anos, e nunca me encobri sobre anonimato. É uma forma de estar e de ser – em relação a ti, chega para fazer toda a diferença.
    (Atenção: nada tenho contra as pessoas que optam pelo anonimato – cada um sabe de si, mas quando se dirigem alguém que dá a cara podiam, pelo menos, ter outra honestidade intelectual).
    Vejo que és um jovem – se não na idade, na mentalidade. Por isso deixo-te um ditado: “quem ri por último, ri melhor” (não perco mais tempo contigo)

  13. obviamente nem li metade do que cantaste ai para cima pois ESTOU-ME POUCO CAGANDO PARA SEBOSOS ! VAI LA DEFINIR A NOVA TACTICA ! ahhhh espera é PELA ESQUERDAAAAAAAA ~LOOOOOOLLL mais umas bastonadas é o que faz falta a voçes ! e ainda hão-de levar mais. VAI TRABALHAR CHULO DO CARALHO

Comentar

