óóóó—óóóóóó óóó—óóóóóóó óóóóóóóó. (O vento lá fora.)

castelo1ceo400

A montagem mal feita.

800px-CasteloSortelha2011

A realidade.

307251_1552965560383_1722487091_791958_1974084702_n

Outra, aparentemente, real.

Tava a pensar dar um salto a Sortelha antes da passagem de ano numa voltinha que vou dar a duas ou três Aldeias Históricas mas depois de ver isto já não sei se vou…

(obrigado ao anónimo que colocou a sua cultura estética ao serviço do povo e descortinou uma falsificação na primeira fotografia, o que muda tudo)

10 thoughts on “óóóó—óóóóóó óóó—óóóóóóó óóóóóóóó. (O vento lá fora.)

  1. acrescentei uma fotografia, penso que será real.
    quanto às casas vazias, não sei que diga. suponho que se as receitas do turismo não dão, não seja possível manter este tipo de espaços com pessoas a viver lá dentro e esse processo seja mesmo inexorável. O que dirão os especialistas do património?

  2. Eu nao consigo ver casas vazias, cm conseguiram? Nem me incomodam as pas eolicas (o barulho para quem viva perto pode ser um problema). O castelinho devia conviver com que paisagem?

  3. Onde dantes haviam antes moinhos podem e devem haver actualmente turbinas eólicas.
    Aquilo que vejo é que naquele sítio säo täo poucas e täo dispersas… que desperdício!

    Quando se vai aos países civilizados que têm parques eólicos a sério (e näo para fazer ver), estäo todos alinhados, ao longe parecem uma linha que segue as elevaçöes do terreno.

  4. OP, como está bem de ver a questão das vistas entra com o património paisagístico, que neste caso se casa com o património histórico. Sem pensar muito no assunto, estava tentado a embarcar nessa do “ontem moinhos-amanhã eólicas” até me lembrar que um dia destes temos a serra da arrábida e a serra de sintra cheias de eólicas. quer dizer, nem se percebe por que razão não as puseram já lá, que falta de visão não é? Já estou a ver, 15 eólicas num raio de 1Km em linha reta do Convento dos Capuchos, ganda pinta. E o Guincho/Cabo da Roca, meu deus, aquilo é que era, já nem precisávamos de petróleo!

  5. Para nem tudo ser mal, fica dessa minha viagem a sugestão para Idanha-a-Velha. Não está tão “perfeita” como Sortelha mas quase, e vive lá (boa) gente :)

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s